quinta-feira, 2 de maio de 2013

Crítica: A Morte do Demônio (2013)


Dia 19/04/2013 foi a estreia do tão esperado remake do Evil Dead (1981) de Sam Raimi.
Várias pessoas estavam ansiosas para ver o filme (eu sou uma delas), mas fico feliz por não ter ido na estréia e vou contar o porque...




O novo Evil Dead não é ruim mas também não é bom. Pelo fato de ser uma refilmagem de um clássico estará sempre no patamar abaixo do original e sempre nos méritos da comparação, se analisarmos o Evil Dead (2013) como um filme de roteiro original ele até pode ser considerado bom, mas se formos ver pelo lado de ser uma refilmagem ai sim ele perde e feio.
Diretor estreante, o uruguaio Fede Alvarez tem talento e pode ter um futuro interessante em Hollywood. Pra quem não sabe, ele foi escolhido depois que viram, pelo youtube, Ataque de Pánico!, um filminho que ele fez sozinho, mostrando Montevideo sendo destruída por robôs gigantes. Diz a lenda que Sam Raimi aprovou seu nome só pelo youtube… Se alguém quiser ver o video, está aqui.



A grande diferença que não só eu mas todos os que viram o filme podem notar de primeira, é que nesse novo Evil Dead não tem sequer um pingo de humor e talvez nisso que eles erraram. Senti falta de ver algo ''trash'', gosmas verdes, sangue azul, voz de demônio engraçada, coisas que temos no  Evil Dead (1981).





Apesar do poster dizer “o filme mais apavorante que você verá nesta vida”, A Morte do Demônio não dá nenhum medo. Fede Alvarez usa e abusa do tal “torture porn” – o gore é abundante  e são várias cenas com corpos sendo mutilados. Nisso o filme é muito bem feito. Mas era pra ser uma refilmagem de Evil Dead ou de Jogos Mortais?



A (nova) história tem algumas boas sacadas. Gostei da primeira pessoa possuída estar tentando se livrar de drogas, os sintomas se confundem. Mas, por outro lado, algumas coisas ficam sem sentido – achei péssimo o desfecho dado ao último personagem. E isso sem contar os furos de roteiro – como é que a cabana já era usada pela família, mas ninguém sabia que tinha um porão? Fora que tinha um personagem lá, um tal de Eric que parecia imortal.. nisso eles realmente erraram e feio.





Enfim, o novo Evil Dead é bom se não for comparado com o outro. Tem muito sangue, cenas que dão um ''nojinho'' e algumas torturas mas é só isso o filme todo. Aquele famoso filmeco de terror barato,sabe?  Eu particularmente não curti, me decepcionei e prefiro muito mais o original que é realmente trash mas no bom sentido. E vocês, o que acharam do filme


Compartilhe:

conheça

https://hellblogdavan.blogspot.com.br/

+Parceiros

http://www.horrorgrafia.com.brhttp://www.attackfromplanetb.com/
http://www.bibliotecadoterror.com.br/
http://phantasmbr.blogspot.com
http://grindhousebrasil.blogspot.com.br/
https://imagemcamera.wordpress.com/
https://terrormania42.wordpress.com
http://uhpblog.blogspot.com.br/
http://cerebroinfernal.blogspot.com.br
http://mausoleudoterror.blogspot.com.br/
https://pulpmetalmagazine.com/
https://shedemonszine.blogspot.com.br
http://sessaodomedo.blogspot.com.br/