Pular para o conteúdo principal

SABENDO MAIS! Qual a diferença entre Horror e Terror!?



Uma coisa que muita gente não consegue compreender é a diferença entre Horror e Terror... Ai você me pergunta: Mas não é a mesma bosta?! NÃO! É como vou copiar um texto que resume tudo que dizer, de um blog que acho interessante, se a preguiça deixar vocês deveriam conferir, vou deixar o link embaixo pra vocês acessarem, away!

SUSPENSE: qualquer situação em que há um acontecimento, cuja explicação, continuação ou desfecho são aguardados com grande impaciência e inquietude.
TERROR: qualidade do que é terrível , estado de pavor, pessoa ou coisa que amedronta, aterroriza.
HORROR: forte impressão de repulsa ou desagrado, acompanhada ou não de arrepio, gerada pela percepção, intuição, lembrança de algo horrendo, ameaçador, repugnante; pavor. Entenderam agora ? Nem tudo é filme de Terror! Os filmes de suspense, possuem situações com aquela sensação de agonia e expectativa, esperamos como loucos paras saber quem é o assassino, ou o mascarado do filme, ou quem roubou o banco, quem matou, ou o grande mistério. Já os filmes de horror, são aqueles que te causam a repulsa, ou seja, você não quer ver aquilo, isso acontece em filmes que o vilão mata a criança, ou que um vampiro mata a mocinha, cenas de estupros violentos, mortes violentas, pais matando filhos, matança em geral. Sabe, o cara que mata 30 no cinema, mais uma coisa, filmes de horror, não tem monstros. Nem vampiro, nem nada do tipo. Agora sim, filmes de terror, são feitos com coisas e pessoas que aterrorizam, o termo "terrorista", vem do nome terror. Terror nos filmes, são provocados por aquilo que temos medo de ver, de sentir, aquilo que não sabemos que existe, o filme de terror, não cria a sensação de nojo, e sim de medo. Você fica com medo, é aquela sensação de não conseguir levantar da cadeira, de querer que alguém fique por perto, a mesma que faz os casais se abraçarem no cinema. O post que fiz, é de filmes de terror e suspense, poucos são de horror. O gênero horror deixou de existir em 1999. Com o filme "Alavanca". Antigamente, quase todos eram chamados de filmes de Horror, inclusive os que tinham monstros, até Drácula era filme de Horror, mas isso acabou, hoje tem monstro é terror.

Fonte: Cinema com Você

Termo HORROR:

No exterior, em inglês até onde eu saiba, o termo sempre usado para descrever e definir o termo de filmes de Terror é justamente o oposto do que nós, Brasileiros usamos, eles usam Horror Movie, aqui é sempre Terror, independentemente de qual seja o filme, até alguns filmes de Suspense são mal julgados por Terror. Outra coisa besta que além de nossos péssimos títulos de filmes traduzidos e total mudança  no termo, não existe mais Sci-fi, Slasher, Blaxploitation, nada... Brasileiros só conhecem o 'Terror' e ícones oitentistas, mas ninguém dá os merecidos créditos à aqueles que ajudaram a disseminar novos estilos dentro do gênero geral de Terror, inclusive o que pode-se chamar de Trash, que nada mais é do que filme de baixo orçamento, ou coisas do tipo, bem grotescas.


Pra quem ainda não sacou... Um vídeo pra quem tem preguiça até de ler.

Postagens mais visitadas deste blog

35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição!

Sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais adorados do gênero de Terror é O Exorcista (1973) de William Friedkin, o filme mais clássico e marcante de exorcismos que o mundo já viu, e para tira gosto (eu sei que é muito pouco) mas deixou aqui essas 35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição! Em breve tem mais, não esqueçam de curtir, seguir e fiquem a vontade para comentar o que quiserem comentar.



























E como esquecer... Dessas? Clássicas.






Fonte das imagens: Todas retiradas no Google, melhoradas.
Todos os direitos reservados aos autores das imagens, uso sem fins lucrativos.

10 Episódios indispensáveis de Contos da Cripta

Você quer assistir ao Contos da Cripta mas não tem tempo ou paciência para enfrentar 2.340 minutos (ou 39 horas) de episódios? Tudo bem, iremos dar a recomendação de 10 episódios essenciais e os melhores de todos, na minha humilde opinião de fã de carteirinha da série... Até porque muitos episódios não valem a pena e outros com exceções de elenco ou curiosidades, não é caso destes 10 eps. Todos são excelentes, de uma forma ou de outra, e são indispensáveis por estarem acima da média, indicado para fãs de Terror anos 80 e 90.

Um fato é que a maioria dos eps. da série contou com plot twists, reviravoltas, coisas que te pegam de surpresa no finalzinho, e isso foi difícil de se esquivar até mesmo nessa lista variada, de seasons variadas, sendo que quatro ou cinco episódios podem ter essas características, mas são todos bons e possuem seus diferenciais, e do primeiro ao quinto são os melhores que já vi da série, indiscutivelmente para mim (podendo alterar as ordens, com exceção do primeir…

Os brilhantes mapas dos Estados Unidos e Europa representados por filmes de terror!

Um usuário do imgur publicou algo muito curioso: Todos os estados dos Estados Unidos da América com suas respectivas localidades e estados e dando uma referência de vários grandes filmes de terror foram filmados, uma em cada estado.

Isso me deu a ideia de fazer esta postagem, é sempre interessante conhecer sobre esse tipo de coisa, e olhando por esses mapas temos uma percepção diferente, mais próxima, de alguma forma. Bem curioso pela trivia, fora casos peculiares de obviedades como Texas Chainsaw Massacre, que todos sabem onde foi feito, é legal conhecê-los dessa outra maneira. Confira:

*Vou deixar um mapa com os nomes dos estados abaixo.





E se você pretende visitar lá... Cuidado!



No entanto, essa ideia de um mapa com filmes de terror não é tão nova. Há um tempo atrás alguém do blog Reddit postou um super-mapa com diversos filmes do gênero por estado, você pode confirir aqui o PDF original em alta qualidade. Ou, caso prefira, clicar na imagem abaixo, para abrir uma nova janela.



E par…