Pular para o conteúdo principal

Crítica: O Rato Humano (1988)


Olá, meu nome é Lucas, e estarei ajudando a servir aos senhores o melhor da 7ª arte underground.

Se quiserem saber mais sobre meus trabalhos anteriores e minha XP me deem um toque!

Bem, vamos começar, espero que gostem!

--------------




O RATO HUMANO

Há alguns anos, após o inicio do declínio das fitas VHS, o destino me levou a uma locadora que estava para fechar as portas. Lá encontrei o que seria o estopim para meu hobby dos últimos 8 anos... os FILMES DE TERROR, especialmente os FILMES TRASH.

Quando bati o olho na prateleira da sessão de terror, lá estava ele, majestoso e empoeirado (nunca devia ter sido alugado): O RATO HUMANO. Com um titulo forte, sucinto mas ainda assim um pouco exagerado, ganhou minha atenção. Comprei por R$ 3,00. Dali para frente o levei comigo a casa de todos os meus amigos para mostrar a preciosidade que havia adquirido. Alguns com ar de desdem (me senti igual ao protagonista de "Christine - O Carro Assassino"; quando Arnie vai comprar o Plymouth vermelho caindo aos pedaços e Dennis, seu amigo, faz cara feia!), outros querendo me surrupiar o "precioso" como se fosse a ultima esperança cultural da humanidade.

Bem, voltando ao que interessa:
O filme é uma produção italiana, no original "Quella villa in fondo al parco" (RAT-MAN/EUA), de 1988, tendo como locações a República Dominicana.

A "trama" gira em torno do estranho ser criado em laboratório, pelo doutor Oben, um médico maluco como tantos outros que conhecemos tão bem de outros longas. O doutor cruza o esperma de um rato com um óvulo humano (?!?!?!?!) no intuito de exibi-lo em um congresso de cientistas. Mas seu hamster... quer dizer, sua criação escapa e leva o terror à cidadela com suas garras afiadíssimas que podiam dilacerar gargantas facilmente e ainda matar instantaneamente por leptospirose (?!?!?!?!).
Como mocinha, temos uma bela potranca loira, que faz algumas cenas de 'nu artistico' (aaaah os anos 80 XD), ela é irmã de uma das vítimas do famigerado assassino de 70 cm e procura vingança junto a um escritor de romances policiais.

O ator que interpretou o monstrinho, que mais parece um pokémon (Sandsherew), é o dominicano Nelson de la Rosa, que morreu nos Estados Unidos em 2006, aos 39 anos, ostentando o título de menor homem do mundo, com 72 cm. Ele ainda teve participação na refilmagem de 'A Ilha do Dr. Moreau' em 1996 com Marlon Brando, e Val Kilmer, ou seja, realizou o sonho de muito ator grandão de Hollywood ao participar de um filme com o Poderoso Chefão!

NOTA ROTEIRO: 7,5
NOTA ESFORÇO: 9,0
NOTA INTERPRETAÇÃO: 9,5
____________________________
NOTA FINAL: 8,6


★★★★☆








Postagens mais visitadas deste blog

35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição!

Sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais adorados do gênero de Terror é O Exorcista (1973) de William Friedkin, o filme mais clássico e marcante de exorcismos que o mundo já viu, e para tira gosto (eu sei que é muito pouco) mas deixou aqui essas 35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição! Em breve tem mais, não esqueçam de curtir, seguir e fiquem a vontade para comentar o que quiserem comentar.



























E como esquecer... Dessas? Clássicas.






Fonte das imagens: Todas retiradas no Google, melhoradas.
Todos os direitos reservados aos autores das imagens, uso sem fins lucrativos.

10 Episódios indispensáveis de Contos da Cripta

Você quer assistir ao Contos da Cripta mas não tem tempo ou paciência para enfrentar 2.340 minutos (ou 39 horas) de episódios? Tudo bem, iremos dar a recomendação de 10 episódios essenciais e os melhores de todos, na minha humilde opinião de fã de carteirinha da série... Até porque muitos episódios não valem a pena e outros com exceções de elenco ou curiosidades, não é caso destes 10 eps. Todos são excelentes, de uma forma ou de outra, e são indispensáveis por estarem acima da média, indicado para fãs de Terror anos 80 e 90.

Um fato é que a maioria dos eps. da série contou com plot twists, reviravoltas, coisas que te pegam de surpresa no finalzinho, e isso foi difícil de se esquivar até mesmo nessa lista variada, de seasons variadas, sendo que quatro ou cinco episódios podem ter essas características, mas são todos bons e possuem seus diferenciais, e do primeiro ao quinto são os melhores que já vi da série, indiscutivelmente para mim (podendo alterar as ordens, com exceção do primeir…

Os brilhantes mapas dos Estados Unidos e Europa representados por filmes de terror!

Um usuário do imgur publicou algo muito curioso: Todos os estados dos Estados Unidos da América com suas respectivas localidades e estados e dando uma referência de vários grandes filmes de terror foram filmados, uma em cada estado.

Isso me deu a ideia de fazer esta postagem, é sempre interessante conhecer sobre esse tipo de coisa, e olhando por esses mapas temos uma percepção diferente, mais próxima, de alguma forma. Bem curioso pela trivia, fora casos peculiares de obviedades como Texas Chainsaw Massacre, que todos sabem onde foi feito, é legal conhecê-los dessa outra maneira. Confira:

*Vou deixar um mapa com os nomes dos estados abaixo.





E se você pretende visitar lá... Cuidado!



No entanto, essa ideia de um mapa com filmes de terror não é tão nova. Há um tempo atrás alguém do blog Reddit postou um super-mapa com diversos filmes do gênero por estado, você pode confirir aqui o PDF original em alta qualidade. Ou, caso prefira, clicar na imagem abaixo, para abrir uma nova janela.



E par…