Pular para o conteúdo principal

A história dos demônios do filme ''Subspécies'' (1991)

Gosto de falar sobre o ''Subspécies'' porque é um filme com muitas curiosidades por trás dos bastidores, tem um enredo bem legal e muita gente que curte mas não muita que conheça tanto sobre os bastidores, apesar das coisas que não estão nos tabloides de nenhum site praticamente, e dentre os diversos fatos que se envolvem no primeiro filme neste post eu irei falar sobre uma das diversas coisas do filme, os demônios, ou miniaturas de criaturas, ou servos do Radu, chame como quiser, mas os subespécies são espécies de mini-demônios que se formam quando o vampiro Radu arranca suas unhas de zé do caixão.

A História das criaturas:

Originalmente, quando o filme foi pensado a idéia era outra. Charles Band, David Pabian e Jackson Barr, desenvolveram juntos e David Allen juntamente a sua equipe os ajudou na produção prática deles. Bem, na pré-produção Nicolau optou por não mexer com Stop motion, nem Green Screen, muito menos qualquer efeito digitalizado, porque também acredito que queriam evitar gastos desnecessários só pra produzir estes seres que não seriam tão essenciais para o filme, mas não menos importantes, mas apareceriam em poucas cenas, então o diretor Ted Nicolau tinha que pensar numa maneira bem baratinada de fazer estas criaturas, com o mínimo de gasto possível...


Foi ai que então (não sei se juntamente com a produção) desenvolveu a idéia de usar atores com maquiagens em cenários e objetos grandes, bom, até que ficou legal, se fosse para as telas eu não reclamaria não, só que gosto tanto do filme que sou suspeito pra opinar aqui...

Antes e Depois.



 Bom, acabou que Ted Nicolau não aprovou o resultado final dos atores, ficou legal, eles atuaram com um gingado de demônio mesmo, aquela maquiagem toda, e criação de um cenário gigante pra coisa toda, tudinho foi por água a baixo, e o que antes parecia ser a forma mais cara de produzir os subespécies agora era o meio, Nicolau sabia que ficaria mais diabólico, realista e mais acessível.

Nicolau deveria saber que era bola fora fazer uma parada de grande porte, com cenário especial, atores e envolvendo toda uma equipe pra maquiagem e os efeitos manuais. Mas tudo bem, foi ai que produção teve a idéia ilustre e prática de usar bonecos de massa em um stop motion, é... Não ficou tão perfeito e realista, como antes, mas pelo menos tomou outra forma mais impactante e interessante.



Lá vai a produção de novo, dessa vez, envolvendo um especialista fazer bonecos e colocar na Blue Screen pra inserir eles no cenário, pra quem quiser conferir, eu legendei um making of especial que mostra como a coisa toda foi feita, tá ai pra quem quiser conhecer, ou valoriza a informação, vou deixar outro vídeo com a comparação do antes e depois também.



Como foi criado o Stop Motion (Legendado):


Antes e depois:








Imagens raras da produção com os atores:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição!

Sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais adorados do gênero de Terror é O Exorcista (1973) de William Friedkin, o filme mais clássico e marcante de exorcismos que o mundo já viu, e para tira gosto (eu sei que é muito pouco) mas deixou aqui essas 35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição! Em breve tem mais, não esqueçam de curtir, seguir e fiquem a vontade para comentar o que quiserem comentar.



























E como esquecer... Dessas? Clássicas.






Fonte das imagens: Todas retiradas no Google, melhoradas.
Todos os direitos reservados aos autores das imagens, uso sem fins lucrativos.

10 Episódios indispensáveis de Contos da Cripta

Você quer assistir ao Contos da Cripta mas não tem tempo ou paciência para enfrentar 2.340 minutos (ou 39 horas) de episódios? Tudo bem, iremos dar a recomendação de 10 episódios essenciais e os melhores de todos, na minha humilde opinião de fã de carteirinha da série... Até porque muitos episódios não valem a pena e outros com exceções de elenco ou curiosidades, não é caso destes 10 eps. Todos são excelentes, de uma forma ou de outra, e são indispensáveis por estarem acima da média, indicado para fãs de Terror anos 80 e 90.

Um fato é que a maioria dos eps. da série contou com plot twists, reviravoltas, coisas que te pegam de surpresa no finalzinho, e isso foi difícil de se esquivar até mesmo nessa lista variada, de seasons variadas, sendo que quatro ou cinco episódios podem ter essas características, mas são todos bons e possuem seus diferenciais, e do primeiro ao quinto são os melhores que já vi da série, indiscutivelmente para mim (podendo alterar as ordens, com exceção do primeir…

Os brilhantes mapas dos Estados Unidos e Europa representados por filmes de terror!

Um usuário do imgur publicou algo muito curioso: Todos os estados dos Estados Unidos da América com suas respectivas localidades e estados e dando uma referência de vários grandes filmes de terror foram filmados, uma em cada estado.

Isso me deu a ideia de fazer esta postagem, é sempre interessante conhecer sobre esse tipo de coisa, e olhando por esses mapas temos uma percepção diferente, mais próxima, de alguma forma. Bem curioso pela trivia, fora casos peculiares de obviedades como Texas Chainsaw Massacre, que todos sabem onde foi feito, é legal conhecê-los dessa outra maneira. Confira:

*Vou deixar um mapa com os nomes dos estados abaixo.





E se você pretende visitar lá... Cuidado!



No entanto, essa ideia de um mapa com filmes de terror não é tão nova. Há um tempo atrás alguém do blog Reddit postou um super-mapa com diversos filmes do gênero por estado, você pode confirir aqui o PDF original em alta qualidade. Ou, caso prefira, clicar na imagem abaixo, para abrir uma nova janela.



E par…