Pular para o conteúdo principal

Especial de dia dos Vampiros: Os 5 vampiros mais machões do Terror!


É um dia lindo, um dia maravilhoso, e é também o dia do vampiro, o que torna tudo melhor ainda, bem, ainda não chega a ser nenhum feriado nacional, ainda mais neste país que mal sabe definir vampiro, porque aqui Crepúsculo fica muito tempo em cartaz, mas em algum lugar como a Romênia deve estar levando mais a sério do que nós, de qualquer forma, aqui segue uma lista com os maiores vampiros picudos do cinema, que eu conheço, claro, a lista é bem pessoal, mas tentei ser justo... Só os mais viris.


1. Drácula



O vampiro mais conhecido em todo o mundo, há décadas, e o que mais possuiu versões, mostrando o quanto seu legado e atributos são inconfundíveis, superando até mesmo Nosferatu que na minha opinião pessoal, fica lado a lado com Drácula, claro, como não sou hipócrita sei que Drácula tem seus méritos e é mais clássico. O Drácula já teve várias faces e atores, entre eles, Christopher Lee, Udo Kier, Bela Lugosi,  Gary Oldman, mas eu ainda fico com o Lee, porque apesar de um dos antigos, é um ator que marcou bastante como Drácula, me crucifiquem mas mais até que o de '31 com Lugosi, foram diversos filmes, em diversos tempos, com diversos atores, por isso é o vampiro mais machão, sobreviveu por décadas e continua um ícone.


2. Nosferatu





Tudo que conhecemos sobre vampiros poderia não ser o mesmo, sem as lendas e contribuições cinematográficas dos tempos primórdios da telona clássica, e com certeza, um dos maiores é o Nosferatu, inspirado no romance do Drácula de Bram Stoker. Nosferatu, viril como ninguém, pode não ser nenhum vampiro mulherengo, mas temos que lembrar que na década de '20 não havia muita coisa desse tipo, quem dirá algo tão aparentemente repulsivo, como um vampiro horrendo, como é visto em ''Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens'', apesar de não ter literalmente nada em relação aos personagens de Bram Stoker.



3. Severen




Interpretado por Bill Paxton, ator bastante conhecido, mas que pra mim, teve um de seus melhores papéis neste filme, ele é um tipo de vampiro metidão, sádico, brigão e não dá a mínima pra nada, acredito que o filme influenciou toda uma geração de outros filmes em que vampiros passaram a ser, além de seres noturnos, bebedores de Uísque e baderneiros armados numa motocicleta invocada... Bem, é mais ou menos isso, que se passa com Severen em ''Near Dark'' de 1987, filmaço com a linda atriz Jenny Wright.


4. Radu


Sempre interpretado por Anders Hove, é um dos vampiros que mais admiro, virilidade total, ele é horrendo, mas sempre tem um bom gosto quando o assunto é escolher suas vítimas, em quase todos os filmes da franquia ''Subspécies'', Radu escolhe uma jovem atraente, se esse não é macho, não sei quem é.


5. Jerry Dandridge





Vampiro de ''Fright Night'' de '85 interpretado por Chris Saradon, foi um dos mais virís de todos os tempos, senão O mais víril, porque além de charmoso, enquanto na sua forma disfarçada encantava mulheres e era um pinta metido a galã de novela, e enquanto por outro lado, no mesmo filme tinha Ed Thompson, que como personagem, é um dos mais frescos de todos os tempos, mas ainda assim, não é gay ao ponto de brilhar no sol, pelo menos ainda naquele tempo, vampiros 'afeminados' eram horrendos, hoje nem pensar, decidiram se aboiolar.

Comentários

  1. Não esqueçam do Stephen Tsepes,do quase desconhecido Noites Macabras de Nova York!Tá,o filme não é lá essas coisas,mas o cara era mulherengo pacas!Rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição!

Sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais adorados do gênero de Terror é O Exorcista (1973) de William Friedkin, o filme mais clássico e marcante de exorcismos que o mundo já viu, e para tira gosto (eu sei que é muito pouco) mas deixou aqui essas 35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição! Em breve tem mais, não esqueçam de curtir, seguir e fiquem a vontade para comentar o que quiserem comentar.



























E como esquecer... Dessas? Clássicas.






Fonte das imagens: Todas retiradas no Google, melhoradas.
Todos os direitos reservados aos autores das imagens, uso sem fins lucrativos.

10 Episódios indispensáveis de Contos da Cripta

Você quer assistir ao Contos da Cripta mas não tem tempo ou paciência para enfrentar 2.340 minutos (ou 39 horas) de episódios? Tudo bem, iremos dar a recomendação de 10 episódios essenciais e os melhores de todos, na minha humilde opinião de fã de carteirinha da série... Até porque muitos episódios não valem a pena e outros com exceções de elenco ou curiosidades, não é caso destes 10 eps. Todos são excelentes, de uma forma ou de outra, e são indispensáveis por estarem acima da média, indicado para fãs de Terror anos 80 e 90.

Um fato é que a maioria dos eps. da série contou com plot twists, reviravoltas, coisas que te pegam de surpresa no finalzinho, e isso foi difícil de se esquivar até mesmo nessa lista variada, de seasons variadas, sendo que quatro ou cinco episódios podem ter essas características, mas são todos bons e possuem seus diferenciais, e do primeiro ao quinto são os melhores que já vi da série, indiscutivelmente para mim (podendo alterar as ordens, com exceção do primeir…

Os brilhantes mapas dos Estados Unidos e Europa representados por filmes de terror!

Um usuário do imgur publicou algo muito curioso: Todos os estados dos Estados Unidos da América com suas respectivas localidades e estados e dando uma referência de vários grandes filmes de terror foram filmados, uma em cada estado.

Isso me deu a ideia de fazer esta postagem, é sempre interessante conhecer sobre esse tipo de coisa, e olhando por esses mapas temos uma percepção diferente, mais próxima, de alguma forma. Bem curioso pela trivia, fora casos peculiares de obviedades como Texas Chainsaw Massacre, que todos sabem onde foi feito, é legal conhecê-los dessa outra maneira. Confira:

*Vou deixar um mapa com os nomes dos estados abaixo.





E se você pretende visitar lá... Cuidado!



No entanto, essa ideia de um mapa com filmes de terror não é tão nova. Há um tempo atrás alguém do blog Reddit postou um super-mapa com diversos filmes do gênero por estado, você pode confirir aqui o PDF original em alta qualidade. Ou, caso prefira, clicar na imagem abaixo, para abrir uma nova janela.



E par…