quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A nova casa (restaurante) do ''Texas Chainsaw Massacre", em 2012


Uma postagem gringa desta bela casa do ano passado mas que é muito recente se comparada com a primeira vez que todos conheceram este lugar, em 1974... A casa refeita das filmagens do ''Texas Chainsaw Massacre'', a segunda moradia de Leatherface... Esta bela casa na cidade de Kingsland, no Texas. O cara que conheceu a casa postou toda uma matéria, o poeta e blogueiro gringo D. Allen Crowley, um cara que vive trabalhando em viagens internacionais, e imagina qual seria o hobbie dele? Visitar cenários de filmes de terror. Em Maio de 2012 ele tirou uma tonelada de fotos mostrando tudo desta casa e comentando com detalhes, confiram:

Eu tive que ir ao Arizona e Texas a trabalho, semana passada. Passei a primeira parte da semana em Phoenix (tava quente pra cacete) em 115º de calor... Eu juro, o lugar parece que é de alguma forma 1000 milhas mais perto do Sol do que em qualquer outro lugar do planeta... a 1000 km mais perto do sol, e numa caldeira de uma porra de um vulcão. Contudo, a minha estadia foi curta e poucos dias (e rendeu vários quilos de água) mais tarde, encontrei-me em Austin, Texas, eu sou um fã de Austin...




É um lugar eclético, cidade legal e foi aonde tive um grande momento desta minha viagem, porém, provou ser - literalmente - incrível. Eu trabalhei como um cão no calor, porque eu tinha pego algum tempo no final da viagem para saciar um dos meus passa-tempos favoritos, visitando locais emblemáticos de filmes de terror! Você pode se lembrar de minhas viagens anteriores para o coração da terra da zumbilândia, onde visitei o Evans City Cemetery e o Monroeville Mall. Ambos os locais são próximos e queridos, porque eles são, onde George A. Romero filmou suas duas obras-primas de zumbis - Night of the Living Dead e Dawn of the Dead , respectivamente.


Desta vez, porém, desviei o meu amor de todas as coisas zumbi e visitei um outro lugar de nota cinematográfica. Acordei cedo e, depois de colocar o gás minha picape de aluguel eu fui ao norte de Austin para pisar os ossos e cartilagem e memórias da casa maldita de Tobe Hooper de um clássico de 1974! ''The Texas Chainsaw Massacre'' 




Em Austin na terra do sul do Texas, no rancho central. Depois de mais de uma hora de sujeira e grama, árvores raquíticas calor, cactos, e ranchos com nome engraçado, de repente me veio à vista ... a casa histórica do terror aonde gerações de adolescentes assustados conheceram o cinema perturbador, canibais, motosserra em punho, a máscara de pele humana! Era medonho! Foi horrível! E tinha uma parada lá de uma excursão para idosos... (wtf?) 


A ex-casa da TCM, agora o ''Hotel Junction House'', eu entrei e tive uma sensação estranha de uma casa icônica de horror, estava cheio de idosos vagando, cheirando rosas e argumentando sobre o almoço do dia. Foi um pouco desconcertante...


Então eu entrei na multidão de octogenariados e nonagenários, e outra baenossaurianos e perguntei a garçonete: "Estou aqui por causa do 'Texas Chainsaw Massacre' eu não estou com o grupo da excursão... Você pode me dar alguma informação? Posso tirar fotos? " Como era a garçonete, não mostrou absolutamente nenhum desgosto ou exasperação com outro nerd do terror interrompendo seu tempo, e me aconselhou a explorar a casa.


 Ela também disse que eu era bem-vindo, caso quisesse me juntar à excursão do ônibus para o almoço (o pessoal que cuida lá geralmente não abre a casa para almoços)... Recusei e depois fiquei me perguntando se devia ou não ter recusado... Seria no mínimo estranho almoçar ali, eu tinha trauma, e já tava pensando ''será que o vovô ia conseguir seu almoço sugando o sangue dos meus dedos?'' ... Eu então, alegremente sai fora pra poder explorar a casa! Assim, aqui vão as fotos.



Comparações da antiga casa, com a nova:












Tradução e adaptação: Hugo Haizer

Compartilhe:

1 comentários: