Pular para o conteúdo principal

Artigos colecionáveis de Terror (Parte I) [Atualizado:23/09/2015]


Na primeira parte deste post de artigos colecionáveis do mundo do Terror, falarei dos cartões colecionáveis, clássicos e desejados por qualquer bom fã da área, muitos se tornaram raridade, e levando em conta a edição e tiragem, pode valer uma grana boa, apesar de que muita coisa também se consegue pelo eBay e sites do tipo...


Fright Flicks (1988)

O 'Fright Flicks' da Topps foi uma edição de cartões colecionáveis de 1988. Um dos cartões comerciais mais' negligenciados' da década de 1980. Com um apanhado de 15 filmes de Terror, é improvável que algum dia haverá um outro jogo como ele. Misturando sangue e comédia em seu estilo de humor negro, é o tipo de joguinho que encantou muitas crianças da época dos anos 80 e fez com que muitos país se preocupassem. Essa seleção vinha com gomas de mascar e adesivos.

 

O conjunto continha 90 cartões. Feito em um estilo semelhante ao da empresa ''Creature Feature / You'll Die Laughing'', Fright Flicks promovia um Horror pelo lado divertido da coisa, sempre com gravuras e frases sarcásticas. O resultado foi uma legião de crianças escondendo as cartinhas em suas gavetas com a esperança de seus pais antiquados não encontrarem, jogando sempre escondidos.




Aqui está uma lista completa dos filmes nos cartões:
AlienAliensAn American Werewolf in LondonDay of the DeadThe FlyFright NightGhostbustersA Nightmare on Elm StreetA Nightmare on Elm Street IIA Nightmare on Elm Street IIIPoltergeistPoltergeist IIPredatorPumpkinheadVengeance of the Demon


Creature Feature / You'll Die Laughing (1973)


Também da empresa Topps, o Creature Feature foi uma coleção cartões muito simples, somente com frente, e o verso em branco. Há uma gravura, uma borda branca e uma legenda de uma linha feita em uma fonte vermelha caricatural.


Os cartões da empresa foram remodulados com o passar do tempo. O capítulo final da trilogia Creature Feature / You Will Die Laughing apareceu em 1980. Ele tinha algumas reformas menores, incluindo o amarelo, vermelho e verde adicionados às costas. As frentes também acrescentou um porta-retrato gráfico berrante em cores semelhantes que cercam as fotos preto e branco.
Um dos mais bonitos adições a 1980 set foram os 22 adesivos . 13 tinham rostos de monstros coloridos psicodélicos sobre eles, e os outros nove tiveram lindos monstro full color cartazes. As costas formado um cartaz cor do Monstro da Lagoa Negra.


Edição do You'll Die Laughing, uma vertente da clássica Creature Feature, agora em cores e com certos detalhes diferenciados das versões anteriores.



Shock Theatre (1976)

Shock Theatre foi uma coleção de cartões comerciais em torno de produções Hammers que foi produzido também pela Topps para distribuição no Reino Unido em 1976. As cartas tornaram-se extremamente colecionáveis, especialmente em conjuntos completos.


Cada cartão apresenta uma gravura e frase diferentes. Com uma borda vermelha e uma legenda humorística por baixo. A parte de trás do cartão caracteriza mais piadas e uma legenda séria descrevendo a cena na foto e (geralmente) que identifica o filme.


 Os cartões são de 2,5 polegadas por 3,5 polegadas de tamanho, o formato de cartão de negociação padrão americano do tempo. Os cartões foram vendidos em pacotes de três, junto com um pedaço de goma de mascar, apesar das gravuras terem sido marcantes pra época, não foi uma coleção que causou muita controvérsia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição!

Sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais adorados do gênero de Terror é O Exorcista (1973) de William Friedkin, o filme mais clássico e marcante de exorcismos que o mundo já viu, e para tira gosto (eu sei que é muito pouco) mas deixou aqui essas 35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição! Em breve tem mais, não esqueçam de curtir, seguir e fiquem a vontade para comentar o que quiserem comentar.



























E como esquecer... Dessas? Clássicas.






Fonte das imagens: Todas retiradas no Google, melhoradas.
Todos os direitos reservados aos autores das imagens, uso sem fins lucrativos.

10 Episódios indispensáveis de Contos da Cripta

Você quer assistir ao Contos da Cripta mas não tem tempo ou paciência para enfrentar 2.340 minutos (ou 39 horas) de episódios? Tudo bem, iremos dar a recomendação de 10 episódios essenciais e os melhores de todos, na minha humilde opinião de fã de carteirinha da série... Até porque muitos episódios não valem a pena e outros com exceções de elenco ou curiosidades, não é caso destes 10 eps. Todos são excelentes, de uma forma ou de outra, e são indispensáveis por estarem acima da média, indicado para fãs de Terror anos 80 e 90.

Um fato é que a maioria dos eps. da série contou com plot twists, reviravoltas, coisas que te pegam de surpresa no finalzinho, e isso foi difícil de se esquivar até mesmo nessa lista variada, de seasons variadas, sendo que quatro ou cinco episódios podem ter essas características, mas são todos bons e possuem seus diferenciais, e do primeiro ao quinto são os melhores que já vi da série, indiscutivelmente para mim (podendo alterar as ordens, com exceção do primeir…

Os brilhantes mapas dos Estados Unidos e Europa representados por filmes de terror!

Um usuário do imgur publicou algo muito curioso: Todos os estados dos Estados Unidos da América com suas respectivas localidades e estados e dando uma referência de vários grandes filmes de terror foram filmados, uma em cada estado.

Isso me deu a ideia de fazer esta postagem, é sempre interessante conhecer sobre esse tipo de coisa, e olhando por esses mapas temos uma percepção diferente, mais próxima, de alguma forma. Bem curioso pela trivia, fora casos peculiares de obviedades como Texas Chainsaw Massacre, que todos sabem onde foi feito, é legal conhecê-los dessa outra maneira. Confira:

*Vou deixar um mapa com os nomes dos estados abaixo.





E se você pretende visitar lá... Cuidado!



No entanto, essa ideia de um mapa com filmes de terror não é tão nova. Há um tempo atrás alguém do blog Reddit postou um super-mapa com diversos filmes do gênero por estado, você pode confirir aqui o PDF original em alta qualidade. Ou, caso prefira, clicar na imagem abaixo, para abrir uma nova janela.



E par…