Pular para o conteúdo principal

Bizzara semelhança: Riki-Oh e Walking Dead!


Eis aqui um post para não ser levado a sério...

Já é mais que notável que a série Walking Dead tras influências do Clássicos do Terror na bagagem, a primor, influencias inegáveis já foram mostradas, principalmente dos filmes Day of the Dead e Dawn of the Dead. E os Easter Eggs estão por toda parte... Mas eu andei analisando e encontrei umas coincidências bizarras entre o ambiente da terceira temporada da série, com o filme Ricky-oh.
Tirem suas próprias conclusões... Espero que não esteja muito nada a ver.




Atenção o Post contêm spoilers! Do filme tanto quanto da série.
Se você não viu, melhor sair daqui, 
Se não vai ver nenhum dos dois fique a vontade.


A princípio, as duas coisas se passam numa prisão aparentemente calma, mas são lugares onde as pessoas lutam pela sobrevivência, e em ambas as prisões tinham alguém oriental que havia apanhado bastante por ter de lutar com quem eles não queriam... Mas tudo bem, essa é a coincidência mais simples de todas...


Uma das iniciais semelhanças que encontrei com Ricky-Oh, a começar pelo simples fato dos dois se passarem em prisões e dos dois 'personagens principais' dividirem o nome Rick, um Ricky Ho, o outro Rick Grimes, apesar do mesmo nome, ambos dividem muito mais que o mesmo nome, são líderes do qual outras pessoas dependem, os demais da prisão, e ambos tem uma história sofrida de vida, comparando joio e trigo.


Ricky-Oh sofreu bastante com a morte de sua amada, assim como Rick, e os dois não são pessoas ruins, eles matam porque são levados a isto, por atitudes intermediárias de outras pessoas e ambos tentam agir de maneira pacífica, lidando situações extremas.

Antes de toda a história, ambos os Ricks eram felizes vivendo suas vidas...



Até que foram baleados mais de uma vez antes irem parar, de alguma forma na prisão.

Agora ambos os inimigos dos Rick's são cegos de um olho, e ambos são considerados Governadores, a única diferença é que um presidia uma prisão, e outro uma cidade, mas os dois são conhecidos por Governador.


Comparações:


A primeira semelhança de cenas que reparei foi a da facada na cabeça. A diferença é o lugar, mas sem dúvidas, lembrou na hora!... haha.


Bom, isso já é coincidência demais... (haushausa)


Amizade do mão de pirata com o Pica das Galáxias 
e um panaquinha inútil ali do lado...

Os três patetas malfeitores... Nem precisa dizer como essa amizade acabou né?



Cena marcante de TWD... Seria coincidência?

Os dois gordões terminam estrebuchando 
no chão com o bucho ferrado.

Em ambas as prisões vemos cenas com 'tanque' dentro da prisão... Bem, no caso de Riki-Oh, não é bem um tanque, tá mais pra escavadeira, mas eu não descarto essa coincidência, que outro filme você conhece com tantos detalhes semelhantes? Eu pelo menos nunca vi escavadeira entrando em prisão hahaha.


 Michonne... Espadas... Decaptações.


Outra coincidência... O destino dos Governadores é praticamente o mesmo, ambos sofrem de um fatal golpe de navalha, a diferença é que de um lado se tem machado, e do outro uma espada, mas a morte definitiva vem com um tiro certeiro e fatal.


Destino implacável...


Mais uma vez, é o mesmo para os dois, ambas as caras deterioradas em sangue e acabam detonadas as prisões, coincidentemente, claro, levando o grau de destruição, na Prisão de Walking Dead o negócio é bem mais, no final...



Duas coisas que te faz ter dó de alguém xing ling.



Um outro ponto interessante é que ambas as histórias foram criadas de Comic Books, óbviamente que Riki-oh é bem mais antigo...

O que vocês acharam disso? Muita blasfêmia? Espero que ninguém avalie muito sobre essa postagem, não passa de uma brincadeira, estas duas coisas não poderiam ser mais distintas, mas lembrando que essa comparação é só sobre alguns dos aspectos dos dois, fiquem a vontade se quiserem comentar...

Comentários

  1. cara achei bem legal essas comparações,já tinha assistido os dois e não tinha reparado.kkk
    que outros filmes se pode fazer isso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição!

Sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais adorados do gênero de Terror é O Exorcista (1973) de William Friedkin, o filme mais clássico e marcante de exorcismos que o mundo já viu, e para tira gosto (eu sei que é muito pouco) mas deixou aqui essas 35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição! Em breve tem mais, não esqueçam de curtir, seguir e fiquem a vontade para comentar o que quiserem comentar.



























E como esquecer... Dessas? Clássicas.






Fonte das imagens: Todas retiradas no Google, melhoradas.
Todos os direitos reservados aos autores das imagens, uso sem fins lucrativos.

10 Episódios indispensáveis de Contos da Cripta

Você quer assistir ao Contos da Cripta mas não tem tempo ou paciência para enfrentar 2.340 minutos (ou 39 horas) de episódios? Tudo bem, iremos dar a recomendação de 10 episódios essenciais e os melhores de todos, na minha humilde opinião de fã de carteirinha da série... Até porque muitos episódios não valem a pena e outros com exceções de elenco ou curiosidades, não é caso destes 10 eps. Todos são excelentes, de uma forma ou de outra, e são indispensáveis por estarem acima da média, indicado para fãs de Terror anos 80 e 90.

Um fato é que a maioria dos eps. da série contou com plot twists, reviravoltas, coisas que te pegam de surpresa no finalzinho, e isso foi difícil de se esquivar até mesmo nessa lista variada, de seasons variadas, sendo que quatro ou cinco episódios podem ter essas características, mas são todos bons e possuem seus diferenciais, e do primeiro ao quinto são os melhores que já vi da série, indiscutivelmente para mim (podendo alterar as ordens, com exceção do primeir…

Os brilhantes mapas dos Estados Unidos e Europa representados por filmes de terror!

Um usuário do imgur publicou algo muito curioso: Todos os estados dos Estados Unidos da América com suas respectivas localidades e estados e dando uma referência de vários grandes filmes de terror foram filmados, uma em cada estado.

Isso me deu a ideia de fazer esta postagem, é sempre interessante conhecer sobre esse tipo de coisa, e olhando por esses mapas temos uma percepção diferente, mais próxima, de alguma forma. Bem curioso pela trivia, fora casos peculiares de obviedades como Texas Chainsaw Massacre, que todos sabem onde foi feito, é legal conhecê-los dessa outra maneira. Confira:

*Vou deixar um mapa com os nomes dos estados abaixo.





E se você pretende visitar lá... Cuidado!



No entanto, essa ideia de um mapa com filmes de terror não é tão nova. Há um tempo atrás alguém do blog Reddit postou um super-mapa com diversos filmes do gênero por estado, você pode confirir aqui o PDF original em alta qualidade. Ou, caso prefira, clicar na imagem abaixo, para abrir uma nova janela.



E par…