domingo, 20 de julho de 2014

Crítica: Aftermath, Necrofilia Mórbida (1994)


hmmmm aaaaah hm hmmm...

Vamos falar sobre Aftermath, uma obra de média-metragem da Espanha. Feito em '94, com direção de Nacho Cerdà, direitor que eu não conheço mas pelo que pudi ver tem por este filme sua grande menção, então não deve ter um currículo tão extenso assim. ''Estrelando'' pelo também espanhol, Pep Tosar.


A abertura é um porre, verdadeira tortura, se o filme tem pouco mais de 30 minutos, quase cinco são a introdução enche linguiça, mas tudo bem... Praticamente média-metragem, me parece um daqueles filmes feitos para Festivais de Cinema, bom, nunca vi um destes em festivais, mas vai saber...


Nem precisa falar o óbvio, é um filme para quem tem estômago, mas eu julgo exagero da parte dos sites que enfatizam muito o lado chocante dessa obra, e certamente não é nada chocante, passa muito longe, para quem tem bagagem em TheYnc.com. Basta dizer que este filme tem mais um lado repugnante e nojento, do que, propriamente, chocante, mas entra bem como um filme asqueroso, sem sombra de dúvidas.


Vamos falar sobre o que, basicamente, este filme gira em torno ... A maquiagem. Bom, ao meu entender, passou longe da perfeição, como um todo, em sua maioria deixa a desejar, tendo em vista que esse não é um Filme Trash, e que a intenção justamente seria chocar, a maquiagem passou, longe e muito... Para qualquer entendedor e admirador, claro.


Se você quiser ser perfeccionista também pode-se dizer que de tão duros os corpos faz aqueles manequins de loja parecerem uma réplica exata. Um dos 'corpos' é um homem que se finge de morto, mas em certas partes, se você reparar bem, chega mesmo a vê-lo se mexendo. Acho que a brilhante pele sintética usada era de uma borracha muito grossa, o que ocasionou numa maquiagem não tão perfeita, e que nota-se, em questão de segundos, que se trata de um boneco autêntico (haha).


Aftermath é um filme bem simples, lida muito com o ambiente do necrotério, onde o filme se passa praticamente inteiro, é de dar arrepio, para quem não se sente confortável com o ambiente, imagino. Apesar de querer chocar o filme não usou cadáveres reais, o que seria realmente chocante, acredito que seria muito de mal gosto violar o corpo de um cadáver.


Acho que não muito o que dedurar nesse filme, mas chega a ser engraçado ver o cara se masturbando enquanto acaricia as tripas da já falecida. O legal ficou sendo o olhar malévolo do personagem principal, o cara lembra muito o Mr. Bean. Você se impressiona facilmente? Este filme certamente te chocará.



Eu não entendo a cabeça das pessoas, taxam diversos filmes de chocantes, como no filme sérvio, A Serbian Film (Terror sem Limites), um outro grande exemplo de filme que não achei tão chocante quanto às expectativas, apesar da enorme aclamação e que vem a ser superestimado, nessa proposta. E de fato muito pouca coisa chega a ser realmente chocante no Cinema, esse tipo de 'sentimento' é de muito difícil acesso, eu diria ainda que é tão difícil de ser atingido, como o medo, por exemplo.



O filme praticamente não tem fala alguma, e visa muito um lado artístico, com uma ótima Fotografia. Atuação, nada de tão extraordinário, mas isso é por causa do Roteiro, que não desenvolveu muita coisa. Não possui efeitos visuais, apenas na introdução com um 2D tosco. Trilha Sonora bacana, valoriza bem as cenas, bastante adequada. Em suma, até que é um bom filme de meia hora, vale a pena, e fica a dica para quem curte cinema deste tipo. Recomendado.


Nota: 6.0
Crítica originalmente por Hugo Haizer

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

conheça

https://hellblogdavan.blogspot.com.br/

+Parceiros

http://www.horrorgrafia.com.brhttp://www.attackfromplanetb.com/
http://www.bibliotecadoterror.com.br/
http://phantasmbr.blogspot.com
http://grindhousebrasil.blogspot.com.br/
https://imagemcamera.wordpress.com/
https://terrormania42.wordpress.com
http://uhpblog.blogspot.com.br/
http://cerebroinfernal.blogspot.com.br
http://mausoleudoterror.blogspot.com.br/
https://pulpmetalmagazine.com/
https://shedemonszine.blogspot.com.br
http://sessaodomedo.blogspot.com.br/