Pular para o conteúdo principal

Crítica: Exercícios de Horror Com Linnea Quigley (1990)



Essa é uma daquelas peculiaridades que você só encontra no mundo do Cinema de Terror. Acho que, provavelmente, não deve existir nada mais 80's Trash do que essa obra abobalhada de Linnea Quigley. Filme que faz mesmo os mais insanos momentos de Elvira parecerem sérios, é trazido até vocês Linnea Quigley's Horror Workout (1990), ou Exercícios de Horror Com Linnea Quigley. Do diretor de Criaturas (1986), O Palhaço Assassino (1999) e do aclamado Bonecos da Morte (1989), Kenneth J. Hall.



Este é definitivamente, um filme mais comédia, do que Terror ou mesmo vídeo instrutivo. Os elementos mais fortes dessa pérola são, além do Humor, Sátiras e, como eu bem diria, é muito caracterizado de sensualidade, aposto que, definitivamente, garantiu uma tarde feliz pra muitos jovens em meados de '90, época que o Cinema Trash começou a decair, no que hoje é uma verdadeira miscigenação de estupidez.

Assim vc vai matar papai Não faça isso Linnea... 

Linnea chega a ser boba como nunca neste filme, em suas falas principalmente, esse filme faz Sessão da Tarde parecer mais triste que o episódio em que chamam o Chaves de Ladrão... É amigo! Eu acho que passa longe da meta de ensinar qualquer exercício físico, mas sem dúvidas, vale e muito a pena, para quem (assim como eu) admira a exorbitável Quigley, uma atriz e tanto dos grandes Horror 80's, de que eu sou muito fã, minha Scream Queen nº 1.


O filme brinca muito com clichês do Terror da época, sobre a previsível sensualidade das atrizes de Terror impostas nos filmes, sobre falas, satiriza velhas cenas de assassinatos, como em ''Slumber Party Massacre'' de '82, que tudo se passa durante uma noite de festa de pijamas, jovens são atacados por um misterioso elemento psicopata. Sem dúvidas, é a maior influência.


Das mais propositais cenas bobas deste filme, temos inúmeras citações, desde exercícios físicos com zumbis até cenas de pura sensualidade, ao inves de um exercício propriamente dito. Apesar de ser um misto bizarro entre a realidade e ''ficção zumbística'' nos filmes de Linnea, com sua vida e seu lado artístico, até que não fica muito ridículo. Eu ousaria dizer que tá bem mais interessante que a explicação de ''New Nightmare'' (1994) de Wes Craven, tá certo que a comparação não é tão apropriada, mas nesse quisito, pseudo-realidade-televisionada acho que não é errado comparar.


Bom vamos lá, analisando os aspectos do filme, o primeiro ponto negativo é a atuação, todo mundo manda mal, a própria Linnea, aposto, nem fez esforço para atuar bem, por isso considero esse filme um verdadeiro Horror Trash, apesar de não ser completamente isto. Não sei se é injusto taxar isso de ponto negativo porque acredito que essa tenha sido a intenção do filme, mas chega a ser negativo sim.


A peculiaridade desse filme é o que chama atenção, com estilo bem único. A Trilha Sonora entra bem viu? Músicas MIDI de teclados antigos, enredo completamente sem noção de zoeira, visual de Linnea totalmente deslumbrante, com cabelos de Poodle francês, o sarcasmo inerentemente original. Definitivamente, é um filme para se ver em VHS, porque tudo nele remete ao clima noventista, ou mesmo do final dos anos '80, ver ele em Blu-Ray seria inadmissível (Não, esse é daqueles que certamente nunca será lançado oficialmente em BD, pode ficar descansado)



Fotografia completamente disléxica, apropriada para a idéia do filme, bobalhão e bem sacana. Enfim, pra quem gosta de admirar a beleza de Linnea Quigley esse pastelão bobo é o filme é ideal, eu particularmente, acho que é quase um pornô, de tanto peitinho solto, pernas abertas e sacanagemzinhas, mas até que é bem divertido pra quem curte o Cinema Trash de verdade. Recomendo.

Comentários

  1. Sempre ouço falar desse "filme", eu tenho que assistir essa bagaça Hugo, já encontrei alguns VHSrip por aí e como sou daqueles que são fissurados na musa do grito com certeza devo gostar, afinal se é quase um pornô e tem a Linnea pra mim já é o suficiente hehehe

    ResponderExcluir
  2. eu assisti e é podre tenho este filme pensa numa merda numa merda mesmo pensou? ainda não chegou perto tem cenas relembrando a noite dos mortos vivos e tal mais as vadias atuando ai putz grila é foda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição!

Sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais adorados do gênero de Terror é O Exorcista (1973) de William Friedkin, o filme mais clássico e marcante de exorcismos que o mundo já viu, e para tira gosto (eu sei que é muito pouco) mas deixou aqui essas 35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição! Em breve tem mais, não esqueçam de curtir, seguir e fiquem a vontade para comentar o que quiserem comentar.



























E como esquecer... Dessas? Clássicas.






Fonte das imagens: Todas retiradas no Google, melhoradas.
Todos os direitos reservados aos autores das imagens, uso sem fins lucrativos.

10 Episódios indispensáveis de Contos da Cripta

Você quer assistir ao Contos da Cripta mas não tem tempo ou paciência para enfrentar 2.340 minutos (ou 39 horas) de episódios? Tudo bem, iremos dar a recomendação de 10 episódios essenciais e os melhores de todos, na minha humilde opinião de fã de carteirinha da série... Até porque muitos episódios não valem a pena e outros com exceções de elenco ou curiosidades, não é caso destes 10 eps. Todos são excelentes, de uma forma ou de outra, e são indispensáveis por estarem acima da média, indicado para fãs de Terror anos 80 e 90.

Um fato é que a maioria dos eps. da série contou com plot twists, reviravoltas, coisas que te pegam de surpresa no finalzinho, e isso foi difícil de se esquivar até mesmo nessa lista variada, de seasons variadas, sendo que quatro ou cinco episódios podem ter essas características, mas são todos bons e possuem seus diferenciais, e do primeiro ao quinto são os melhores que já vi da série, indiscutivelmente para mim (podendo alterar as ordens, com exceção do primeir…

Os brilhantes mapas dos Estados Unidos e Europa representados por filmes de terror!

Um usuário do imgur publicou algo muito curioso: Todos os estados dos Estados Unidos da América com suas respectivas localidades e estados e dando uma referência de vários grandes filmes de terror foram filmados, uma em cada estado.

Isso me deu a ideia de fazer esta postagem, é sempre interessante conhecer sobre esse tipo de coisa, e olhando por esses mapas temos uma percepção diferente, mais próxima, de alguma forma. Bem curioso pela trivia, fora casos peculiares de obviedades como Texas Chainsaw Massacre, que todos sabem onde foi feito, é legal conhecê-los dessa outra maneira. Confira:

*Vou deixar um mapa com os nomes dos estados abaixo.





E se você pretende visitar lá... Cuidado!



No entanto, essa ideia de um mapa com filmes de terror não é tão nova. Há um tempo atrás alguém do blog Reddit postou um super-mapa com diversos filmes do gênero por estado, você pode confirir aqui o PDF original em alta qualidade. Ou, caso prefira, clicar na imagem abaixo, para abrir uma nova janela.



E par…