quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Crítica: O Sorveteiro (1995)


''Today is a happy day!''

Hora de dar os pontos de ''The Ice Cream Man'' um filme bem mais ou menos do ano de 1995, filme de (mais um daqueles diretores-fantasma que lançam um sortudo filme de sucesso e daí ninguém mais sabe do paradeiro) Paul Norman.


Já a estrela principal do filme, Clint Howard esse quem não conhece? Para mim sua maior referência é "O Mensageiro de Satanás" de (1981), que por sinal considero o ponto alto em sua carreira de muitos baixos e poucos altos. Mas já falando sobre do "O Sorveteiro", é bem menos extremo, e ganhou um único lançamento no Brasil ainda em VHS (pela California HomeVideo), por isso, se quiser assistir vai ter que baixar.

O filme contou com o inacreditável orçamento de incríveis 2 milhões de obamas (produção total).


Um carro ralé, amassado e suspeito,
do qual, curiosamente, ninguém suspeita...

Provavelmente este filme consegue ser um dos mais fofinhos e ao mesmo tempo nojentos já feitos de Terror, protagonizado por várias crianças no elenco principal, vemos elas tomando sorvete, ao som de altas notas de piano tocando ao fundo, do som do carro de sorvete enquanto vemos dentro do carro, lá no frezzer, olhos soltos, baratas moribundas e ratos dentro dos potes de sorvete, membros decepados, e até cabeças de crianças mortas. URGH! Legal!

Clint Howard conseguiu fazer um trabalho primoroso em torno de seu personagem, com uma atuação incrível, retratando com uma perfeição única, um louco psicopata, sem sombra de dúvidas.

Sorteveiro noturno, do qual ninguém desconfia,
bom, isso eu nunca vi, mas em todo caso vai lá haha...

Não é falando mas conseguiram escolher um ator com cara de nojento pro papel, já não bastasse a cara de Clint Howard, ele ainda faz caretas que fazem lembrar o Tall man, do Phantasm, não mencionando ainda a sua voz rústica, que lhe deixa, mais nojento ainda...

O filme valeria só por estas caras...
É claro, os sorvetes de cabeça humana também entram.

O tema é interessante e muito original, por sinal, emplaca grandes cenas de humor negro, irônico e brinca bastante com a idéia de insanidade, território este, onde praticamente se baseia o filme. O Sorveteiro pode até não ser tão completo quanto deveria, mas sem dúvida alguma, protagoniza algumas das melhores cenas de com cabeças decepadas, já feitas no cinema. Basta dizer, nunca antes no cinema, alguém fez tal coisa, é muito medonho e bizarro, pelo fator 'história', este filme deve ser assistido por todo amante de Filmes B.



É feio falar de boca cheia Sorvete do Greg...

The Icre cream Man conta a história de Gregory Tudor, um cara, que nítidamente possui "algum desvio mental". Mas apesar de parecer algo simples no entanto nunca devemos duvidar do que um cara que não possui mais sequer a própria sanidade mental, é capaz de fazer... No fundo é um psicopata que somente mata por prazer e diversão, num sadismo insano, regado a brincadeiras com a cabeça de suas vítimas... Realmente medonho. 



Sorveteiro abusado... Também nunca vi.

Gregory, sorveteiro assassino, pelo qual ninguém dá nada, mas eu não lhe subestimaria, se fosse você. Filme simples, mas que consegue tornar um sorveteiro o cara mais asqueroso o possível, um sorveteiro que usa All Star, humm, isso não podia dar em boa coisa... Apesar de tudo isso, mal sabem as crianças qual é o ingrediente secreto do tão aclamado sorvete, que faz um enorme sucesso entre a criançada.



O filme ataca no terror psicológico, ao menos nas partes iniciais, aposto que qualquer pessoa que quando criança viu esse filme deve ter algum trauma, pra um adulto certamente não deve chegar a tanto, mas com a cara de bom filme que passava antigamente, deve sim, ter dando muitas péssimas noites de sono aos pimpolhos...

Claro, você já pode imaginar, a situação para as crianças fica feia, quando elas descobrem que o homem do carro de sorvete é o responsável pelo desaparecimento das crianças na região, mas crianças como são, o filme parte pro velho clichê, nenhum adulto dá ouvidos, acham que é uma brincadeira deles,

Um lado negativo desse filme, na minha opinião, é que os pontos altos dele são praticamente todas as cenas de decaptação, ou pessoas com cabeças arrancadas, mas ele não passa a ser tão perverso assim, acredito que ficou muito bem feito o personagem, psicopata, Gregory Turdor. Repleto de motivos em paralelo a diversão sádica.

''Sangue'' entrando no olho do ator Clint.

Olha, conseguiram fazer um filme bisonho com $2,000,000 de orçamento, com crianças atuando, quase nada de mortes filmadas, maquiagem que não chega a tanto, atores modestos, cenários fracos, não é sendo pão duro, mas eu acho que dava pra fazer um filme bem mais marcante, bom, talvez, nos dias de hoje eu diria...


Alguém perdeu a cabeça...

Trilha Sonora horrorosa, parece que fizeram naqueles teclados feitos nos anos '80, ainda no MIDI, até ai, dá pra engolir, ruim é a parte excessiva, praticamente não possui músicas e em sua maioria só ouvimos som do carrinho de picolé, e vozes com cantos angelicais, mas acho que até que não ficou tão disforme assim, deu um terror psicológico legal pro filme, como falei antes...

Expressão sensacional!

(Sem querer spoilar) esse é um daqueles filmes que deixa uma porta aberta no final para sequência, mas nunca houve continuação, e mais que certamente, nunca haverá. Sobre o Final, eu acabei me decepcionando, porque eu espera uma desenvoltura maior das mortes, e que fossem haver um grande fim, não é ruim o final, mas não atingiu minhas expectativas. Pra você ter idéia, eu diria que a melhor grande morte que é mostrada é a de um cachorro... Talvez por isso, este filme nunca vá perder seu status de Cult.

Icônico e completamente surrealista...

A Fotografia é boa, mas não tem grande coisa, é um filme bem simples. Efeitos visuais, nenhum. Não espere muito do Roteiro, não é nada mal, mas como quase tudo neste filme, chega a ser quase convencional. Em resumo, o filme é legal, eu Recomendo, principalmente pelo lado nojento do filme, mas não espere muito das mortes própriamente, eu diria...

Trailer:


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Visualizações do blog

conheça

https://hellblogdavan.blogspot.com.br/

+Parceiros

http://www.horrorgrafia.com.brhttp://www.attackfromplanetb.com/
http://www.bibliotecadoterror.com.br/
http://phantasmbr.blogspot.com
http://grindhousebrasil.blogspot.com.br/
https://imagemcamera.wordpress.com/
https://terrormania42.wordpress.com
http://uhpblog.blogspot.com.br/
http://cerebroinfernal.blogspot.com.br
http://mausoleudoterror.blogspot.com.br/
https://pulpmetalmagazine.com/
https://shedemonszine.blogspot.com.br
http://sessaodomedo.blogspot.com.br/