segunda-feira, 21 de julho de 2014

Morre o ator espanhol Álex Angulo de ''O Dia da Besta''.


Foi noticiado há poucas horas que o ator espanhol Álex Angulo morreu hoje. Passado por fontes confiáveis, notícia já bastante divulgada, mais que tem como uma das primeiras fonte os sites El Mundo, RTVE e Cadenaser, há aproximadamente 10 horas atrás, e de Larioja, site espanhol, um dos primeiros a noticiar o fato, a princípio, todas são fontes confiáveis. Angulo famoso por seus papéis em séries de tv e filmes de Alex de la Iglesia e Pedro Almodóvar, morreu neste domingo aos 61 anos em um acidente de carro no norte da Espanha. O acidente aconteceu quando seu carro, no qual estava sozinho, rodou na pista e saiu da estrada.


Brilhante papel, num brilhante filme, do qual sou suspeito para falar,
simplesmente venero.

O acidente aconteceu neste Domingo, a tarde, na estrada AP-68, que liga um conglomerado de províncias espanholas. De Saragoça (província espanhola) à Logronho. Mais precisamente, no trecho de Fuenmayor, onde seu carro saiu da pista, possivelmente após a perda do controle. De acordo com uma declaração fornecida pela Delegação da Rioja, o fato ocorreu às 17:30 da tarde. Angulo estava sozinho em seu carro enquanto dirigia, não há relato de feridos envolvidos...

Suposta foto do estado do carro de Angulo após o acidente,
deu pra ver que a coisa foi feia... Certamente estava em alta velocidade.

A notícia ganha mais veracidade com as postagens que Iglesia fez, lamentando sobre sua morte, em seu Twitter, aqui. Apesar de tudo ainda, acredito que, infelizmente, não se trate de uma piada de mal gosto... Antes fosse. O Ministro da Educação, Cultura e Esporte, José Ignacio Wert, trouxe suas condolências à família e amigos de Alex Angulo pelo trágico acidente. Em comunicado, o Ministro expressou-se sobre a sua ''honestidade, versatilidade e enorme contribuição, tanto na televisão quanto no cinema, teatro e rádio."

Cenas de Angulo atuando em El dia de La Bestia. (A direita Armando De Razza como professor Cavan e a sua direita, ator Santiago Segura como o headbanger José Maria)

O ator pôde ser visto em filmes em ''Acción Mutante'' (Mutant Action, 1993 de Iglesia), e um dos mais respeitáveis de sua carreira, O Dia da Besta, de 1995 (também de Iglesia), no papel do padre Angel, onde fez atuação primorosa. O Ator Angulo foi indicado três vezes ao Prêmio Goya, considerado Oscar Espanhol, pelos filmes "El Grande Vázquez", "Todo Mundo Quase Morto" e "O Dia da Besta", um filme de valor inestimável para o cinema espanhol, de criatividade imensurável, FILMAÇO! Certamente deixará muita falta, e será sempre lembrado, descanse em paz!
Compartilhe:

1 comentários:

  1. caralho ainda ontem eu assisti dia da besta :(

    ResponderExcluir