Pular para o conteúdo principal

Crítica: Vadias do Sexo Sangrento (2008)


Underground irreverente...

Essa será minha segunda crítica sobre um filme nacional, espero que esteja nos conformes, como eu não tenho diploma em jornalística espero que não fique tão errado... Desta vez sobre filme que vi há alguns anos e que vinha querendo fazer crítica há alguns meses, é bastante comentado e por entre os admiradores, Vadias do Sexo Sangrento, lançado em 2008, com direção de Petter Baiestorf, o defensor do Cinema Underground da nossa fronteira. Duração de meia hora, agora os cinéfilos preguiçosos não podem reclamar.

- Pena que não tô com vontade de cagar, seu escroto!
- Mesmo assim ia ser melhor do que servir o exército brasileiro...

Esse é um daqueles filmes que qualquer pessoa normal quando assiste deve por atitude categórica se perguntar algo como: "Mas que porra é essa?" E acredito que seja justamente a questão intensiva de toda a obra, é um filmaço para muitos e uma porcaria para vários outros, vai do telespectador e do seu senso crítico, não é (e jamais será) uma obra agradável para todos os públicos, e por mais irônico que isso possa soar para os céticos culturais, é isso que faz "Vadias do Sexo Sangrento" um filme genial.



Ljana Carrion, a linda atriz catarinense
como a rebelde e desmiolada Tura...

Uma desdobra escatológico sobre o bom senso, o filme é chocante por si só e rusticamente apelativo contra os bons costumes e modos, por definição apropriada Underground, muito menos apreciado do que muita porcaria que se diz arte, feita pelos diversos cagadores de cultura deste país, este filme sim prova ser grande pela sua peculiaridade, e categoricamente, um dos grandes sexploitation já produzidos em toda a América latina, para esta classe que jamais deixará o Bad side, tendo pelas denominações Cult.


Uma bunda...

Falar sobre os filmes do "Lado B" que o nosso país produz e deixar de fora esta pérola cinematográfica é um erro imperdoável, este filme não expressa somente a admirável atitude de poucos cineastas em fazer um sexploitation de forma irreverente, como também trás um lado do nosso país que sobrevive sem intermédios, o Cinema independente, apesar de ser um filme quase recente...


Ljana Carrion (Luna), PC (Russ) e Lane Abc (Mirza)
obs.: Todos malucos...

Entre um enredo fantástico, personagens absurdamente surrealistas e nudismos decorrentes, vemos Mirza e Tura, duas jovens ficantes e Russ, o ex-namorado frustrado de Mirza que busca reatar o relacionamento entre eles a qualquer custo mas é menosprezado por Mirza não quer mais saber do sujeito de volta, de modo algum. Em pararalelo, vemos o personagem mais emblemático do filme... Esquisito. Um cruzado entre Curly, pelo jeito excêntrico e Larry (Três Patetas) pela voz fininha...

Cesar Coffin Souza protagonizando um
papel muito esquisito... Como o Esquisito.

Esquisito tem uma história de vida no mínimo "esquisita", um cara que é estranho em todos os sentidos da vida, partindo desde sua infância conturbada, após ter sido estuprado por 48 padres, sem se falar sobre seu jeito de ser, sua voz enfadonha e suas falas decrépitamente filosóficas, até seus hábitos doentios, como colecionar vaginas empalhadas em sua coleção de "bucetinhas empalhadas", fora como é dito no filme, "um psicopata com consciência ambiental", um ecoterrorista vegetariano.

Ele foi abusado por 48 em excursão de padres
ainda quando criança, somente 48, nada além disso...

A (bizarra) narração segue por conta de Baiestorf, o qual, também participa do enredo de diversas formas, contando a façanha como um Deus uni-presente, ele está em diversos lugares da trama, e influencia diretamente em todos nos fatos, logo sendo um personagem também, apesar de não se mostrar como tal, é... Bem diferente isso... Nessa história nenhum personagem é uma pessoa normal, é um mais maluco e diferente, que o outro.


Entre tudo, algo que me chamou muita atenção foram as Cenas. Você vê desde cenas com um cara e sua extensão anal arrancada, passando por estupros ferrenhos até mesmo cena de luta com moto-serra, e mortes sangrentas e violentas. É um verdadeiro show de nudismo, violência e sacanagem em estilo e sotaques do Sul... Vemos também algumas frames com mensagens subliminares bisonhas.


Prepare-se para esta doutrina
artística sobre a insanidade...

Supérfluo para muitos, este filme esotérico merecia um oscar. Bom, tudo neste filme entra na denominação Trash, quanto as avaliações, em primeiro ponto vem os Personagens, muita criatividade para criar algo do tipo, tão maluco e insano... Atuação de ponta, diverte bastante. Elenco curto, porém de bons atores sem frescuras com cenas de nudismo. Fotografia bem simples, não tem grandes efeitos visuais. Maquiagem combinou bastante e entrou bem nas partes mais Gore do filme.

Falecido ator barriga-verde Jorge Timm
interpretando um pescador bem depravado...

Roteiro simplesmente surreal... E por fim, garanto que a todos os apreciadores de Gore, Sexploitation, Cinema Independente (porém contextual), e Trash em todas as medidas e vertentes, este filme é diversão garantida. O único aspecto que achei que faltou algo foi em relação a duração do filme, mas nem por isto acredito que a duração tenha atrapalhado o enredo, só que, quem sabe desse para desenvolver algo a mais. Vocês podem encontrar ele facilmente na net, mas para quem quiser ser mais apoiante comprando original é só seguir por este link... Enfim, Recomendado!




Comentários

  1. Valeu Hugo! Foi um prazer interpretar o Esquisito...sua forma de falar e maneirismos, foram baseados em "Curly" Howard, comediante do eterno grupo de comediantes Os 3 Patetas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi na hora pelo mimimi e as mãos na cabeça hahaha, sensacional.

      Excluir
  2. TEM PRA BAIXAR? ONDE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem o link pra comprar também, caso tenha interesse: centralartetrash.blogspot.com.br/2011/04/vadias-do-sexo-sangrento-2008-dublado.html

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição!

Sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais adorados do gênero de Terror é O Exorcista (1973) de William Friedkin, o filme mais clássico e marcante de exorcismos que o mundo já viu, e para tira gosto (eu sei que é muito pouco) mas deixou aqui essas 35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição! Em breve tem mais, não esqueçam de curtir, seguir e fiquem a vontade para comentar o que quiserem comentar.



























E como esquecer... Dessas? Clássicas.






Fonte das imagens: Todas retiradas no Google, melhoradas.
Todos os direitos reservados aos autores das imagens, uso sem fins lucrativos.

10 Episódios indispensáveis de Contos da Cripta

Você quer assistir ao Contos da Cripta mas não tem tempo ou paciência para enfrentar 2.340 minutos (ou 39 horas) de episódios? Tudo bem, iremos dar a recomendação de 10 episódios essenciais e os melhores de todos, na minha humilde opinião de fã de carteirinha da série... Até porque muitos episódios não valem a pena e outros com exceções de elenco ou curiosidades, não é caso destes 10 eps. Todos são excelentes, de uma forma ou de outra, e são indispensáveis por estarem acima da média, indicado para fãs de Terror anos 80 e 90.

Um fato é que a maioria dos eps. da série contou com plot twists, reviravoltas, coisas que te pegam de surpresa no finalzinho, e isso foi difícil de se esquivar até mesmo nessa lista variada, de seasons variadas, sendo que quatro ou cinco episódios podem ter essas características, mas são todos bons e possuem seus diferenciais, e do primeiro ao quinto são os melhores que já vi da série, indiscutivelmente para mim (podendo alterar as ordens, com exceção do primeir…

Os brilhantes mapas dos Estados Unidos e Europa representados por filmes de terror!

Um usuário do imgur publicou algo muito curioso: Todos os estados dos Estados Unidos da América com suas respectivas localidades e estados e dando uma referência de vários grandes filmes de terror foram filmados, uma em cada estado.

Isso me deu a ideia de fazer esta postagem, é sempre interessante conhecer sobre esse tipo de coisa, e olhando por esses mapas temos uma percepção diferente, mais próxima, de alguma forma. Bem curioso pela trivia, fora casos peculiares de obviedades como Texas Chainsaw Massacre, que todos sabem onde foi feito, é legal conhecê-los dessa outra maneira. Confira:

*Vou deixar um mapa com os nomes dos estados abaixo.





E se você pretende visitar lá... Cuidado!



No entanto, essa ideia de um mapa com filmes de terror não é tão nova. Há um tempo atrás alguém do blog Reddit postou um super-mapa com diversos filmes do gênero por estado, você pode confirir aqui o PDF original em alta qualidade. Ou, caso prefira, clicar na imagem abaixo, para abrir uma nova janela.



E par…