Pular para o conteúdo principal

Morre a atriz Marilyn Burns, aos 65 anos...


Triste notícia este noite, vinda de diversas fontes, tendo por principal divulgação a respeitável TMZ, diz que a atriz norte-americana Mary Lynn Ann Burns, mais conhecida por seu nome artístico, Marilyn Burns faleceu hoje dia 05 de Agosto, aos 65 anos de idade, segundo especulações possivelmente no fim da tarde. Ela foi encontrada já descacordada esta noite, em sua casa, onde morava no Texas. Informação confirmada por uma sobrinha da atriz, e alguns outros parentes próximos.

Esse ano tá difícil, já perdemos alguns ícones e agora, mais uma querida pessoa relacionada ao Cinema de Terror é acrescentada a infeliz lista... Esperemos que não haja outra notícia desta por um bom tempo, ainda esta semana noticiamos sobre a morte de Dick Smith, um outro respeitável ícone.


A Scream Queen ganhou denominação de ícone de Terror depois de seu papel de sucesso, interpretando Sally Hardesty em Massacre da Serra Elétrica, de '74 (Tobe Hooper), o que todos já sabem, é falar o óbvio, o ponto alto de sua carreira, e onde sua atuação cativou e horrorizou plateias até mesmo os dias de hoje e pode-se dizer sem medo que o filme não teria tido todo o sucesso que teve sem sua atuação meticulosamente respeitável, mesmo quem não conhece sobre sua carreira pode admirar seu talento por tamanha expressão em dar vida ao Terror neste clássico.

Formou-se logo cedo na área de atuação pela Universidade do Texas, em Austin. No mesmo ano em que atuou em Texas Chainsaw, ela trabalhou com dublê de Blythe Danner no filme Lovin' Molly do diretor americano Sidney Lumet.


Mas apesar de tudo ela também desempenhou o papel de Linda Kasabian na série três vezes indicada ao Emmy, Helter Skelter, sobre Charles Manson. Burns também apareceu no filme Eaten Alive de '77 (também de Hooper), feito um ano após Texas Chainsaw e contou também com atuação de Robert Englund, ainda jovem (Alguém ai não conhece?). Após Eaten Alive, ela acabou por se afastar do Cinema por certo tempo, voltando para o filme orçamento inviável, Kiss Daddy Goodbye (1981) e fez sua última aparição no filme The Sacrament (2014).



Ainda não se sabe sobre a causa da morte segundo a própria TMZ e agora também BBC, mas segundo o TMZ o Insituto Médico Legal da cidade de Houston já deu a confirmação de que eles estão com o corpo de Marilyn e uma autópsia deverá ser realizada em breve para identificar a causa de sua morte. Nós enviamos nossas mais profundas condolências a seus amigos, familiares e para a legião de fãs que ela construiu ao longo de todos estes anos... Descanse em paz, Marilyn.



Texto original por: Blood Disgusting
Fonte original da notícia: TMZ
Tradução e adaptação: Hugo Haizer


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição!

Sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais adorados do gênero de Terror é O Exorcista (1973) de William Friedkin, o filme mais clássico e marcante de exorcismos que o mundo já viu, e para tira gosto (eu sei que é muito pouco) mas deixou aqui essas 35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição! Em breve tem mais, não esqueçam de curtir, seguir e fiquem a vontade para comentar o que quiserem comentar.



























E como esquecer... Dessas? Clássicas.






Fonte das imagens: Todas retiradas no Google, melhoradas.
Todos os direitos reservados aos autores das imagens, uso sem fins lucrativos.

10 Episódios indispensáveis de Contos da Cripta

Você quer assistir ao Contos da Cripta mas não tem tempo ou paciência para enfrentar 2.340 minutos (ou 39 horas) de episódios? Tudo bem, iremos dar a recomendação de 10 episódios essenciais e os melhores de todos, na minha humilde opinião de fã de carteirinha da série... Até porque muitos episódios não valem a pena e outros com exceções de elenco ou curiosidades, não é caso destes 10 eps. Todos são excelentes, de uma forma ou de outra, e são indispensáveis por estarem acima da média, indicado para fãs de Terror anos 80 e 90.

Um fato é que a maioria dos eps. da série contou com plot twists, reviravoltas, coisas que te pegam de surpresa no finalzinho, e isso foi difícil de se esquivar até mesmo nessa lista variada, de seasons variadas, sendo que quatro ou cinco episódios podem ter essas características, mas são todos bons e possuem seus diferenciais, e do primeiro ao quinto são os melhores que já vi da série, indiscutivelmente para mim (podendo alterar as ordens, com exceção do primeir…

Os brilhantes mapas dos Estados Unidos e Europa representados por filmes de terror!

Um usuário do imgur publicou algo muito curioso: Todos os estados dos Estados Unidos da América com suas respectivas localidades e estados e dando uma referência de vários grandes filmes de terror foram filmados, uma em cada estado.

Isso me deu a ideia de fazer esta postagem, é sempre interessante conhecer sobre esse tipo de coisa, e olhando por esses mapas temos uma percepção diferente, mais próxima, de alguma forma. Bem curioso pela trivia, fora casos peculiares de obviedades como Texas Chainsaw Massacre, que todos sabem onde foi feito, é legal conhecê-los dessa outra maneira. Confira:

*Vou deixar um mapa com os nomes dos estados abaixo.





E se você pretende visitar lá... Cuidado!



No entanto, essa ideia de um mapa com filmes de terror não é tão nova. Há um tempo atrás alguém do blog Reddit postou um super-mapa com diversos filmes do gênero por estado, você pode confirir aqui o PDF original em alta qualidade. Ou, caso prefira, clicar na imagem abaixo, para abrir uma nova janela.



E par…