Pular para o conteúdo principal

"As Origens": O próximo filme com produção de George Romero


Romero está se juntando ao Bloody Disgusting para a campanha do site de arrecadação coletiva financeira (Indiegogo) para seu filme "Origins", que se iniciou esta manhã (17) com uma meta de 150 mil dólares em dinheiro vivo para a tomada nos custos da pré-produção. Apesar de tudo, o filme já ganhou apoio de diversas companhias americanas, entre elas Cold Steel, Zombie Apocalypse Store e Dogfish Head Brewery.

G. Cameron Romero, filho de George tenta seguir os passos do seu pai, como diretor, tendo alguns filmes no currículo como Radical, Auteur, e Staunton Hill.

Matéria

Quase 50 anos depois de seu primeiro filme, o legado de George A. Romero continua vivo, mas agora George Cameron Romero, filho de George Romero, que tomou para si o cargo de continuar o legado que seu pai criou... A história de origem definitiva de uma lenda contada por todo um legado.

G. Cameron Romeo está anunciando agora seu filme "Origins", que será ser parcialmente produzido por seu pai - O criador do zumbi moderno, tão conhecido mundialmente.


"Origens" (tradução livre) é a história no universo do Romero sobre o primeiro 'zumbi' naquele cemitério de seu primeiro filme e sobre esta sequência de mortos-vivos quase 50 anos depois. Este é um projeto que pretende redefinir todo um gênero... Assim como o monstro e tudo o que te assusta sobre ele.

"Quero ter de volta o gênero zumbi em nome do legado que meu pai criou há quase 50 anos. Eu quero contar a história da origem dos zumbis modernos, de uma forma que meu pai não foi capaz de fazer voltando em 1968."  - G. Cameron Romero



Por que precisamos de um MAIS UM filme de zumbis?

Não precisamos. Mas este não é apenas MAIS UM filme de zumbis. Se você é um fã de zumbis... esta é a resposta definitiva para as suas perguntas sobre as criaturas, como contadas por duas gerações por Romero. Este é o filme de zumbis sancionado pelo Grão-mestre do Horror Moderno e trazido à vida por seu próprio sangue.

Trata-se de uma lenda continuando através legado.
"Origens" acontece na agitação da década de '60, um pouco antes de "Night of the Living Dead", e explica como o zumbi original de Romero foi criado.

Sobre a história:

Em 1962, o Dr. Ryan Cartwright estava no caminho científico e altruísta para encontrar uma maneira para que os seres humanos mantivessem a vida em caso da M.A.D (Destruição Mútua Assegurada), um enorme tópico provocado pela crise dos mísseis cubanos.

Mal sabia ele que, ao longo dos próximos vários anos de sua vida, ele levaria uma jornada militar e bem financiada focada nos lados mais obscuros do mundo... como ele cria a grande arma para o governo e uma maldição que vai afligirá a humanidade no resto dos seus dias.

O filme "Origins" É:

  • Aterrorizante
  • Original
  • Incrível
  • Ciente de que fez os filmes de Romero tão bem-sucedidos e ganhadores de prêmios
  • Respeitoso com aqueles que amaram os originas de Romero

O filme "Origins" NÃO é:

  • 'Zumbi padrão que se vê por ai'
  • Talento medíocre e supervalorizado
  • Muita ênfase no lado Gore
  • Cheio de 'cliffhangers', feito somente lucros comerciais


"Eu sinto que este é algo que eu tenho que fazer. Não só para recuperar o gênero em nome de minha família e não só para contar a história que meu pai não podia trazer na década de 60 ... mas também porque eu ... como todos vocês ... fui cresci assistindo as criação do meu pai ...."
G. Cameron Romero



Tradução e adaptação: Hugo Haizer
Fonte original: IndieGoGo | Acrescimos


Crowdfunding

O "pré-filme" pede ajuda de fãs para financiamento coletivo, o famoso crowdfunding, quando os fãs podem ajudar de diversas maneiras e ganham brindes entre outras coisas, como participação na obra. Com sessões separadas, os fãs podem ajudar e ganhar, dependendo do quanto podem doar, desde presentinhos, camisetas até brindes comemorativos, para os mais pobres que doarem até 1500 dólares, até cenas no filme e direito a espaço nos créditos finais, para quem doar 25 MIL DÓLARES, pqp! (Ai vão dizer: Claro você tem que ver o lado do produtor)




Minha opinião

Apesar do mestre Romero só estar como produtor do filme, é certo que esse financiamento vai bombar e muita gente vai ajudar, mas no meu entender, esse projeto já começou de maneira ousada e distinta, é claro que uma galera vai perder a fé no projeto só por começar ''pedindo esmola'', mas acho que no fim das contas vai dar em boa coisa, os caras sabem o que tão fazendo, e tão aproveitando bem de uma ferramenta muito inovadora que são os Crowdfundings e claro, da enorme fama do soberano supremo, Romero.

Agora vou falar uma coisa... Acho meio de um pretensiosismo convencional esse do filhinho montar nas carcundas do pai, se vangloriar ou querer só se aproveitar do que já foi feito, porque o tal Cameron Romero não cria alto totalmente novo e com identidade própria? Ah, não porque é mais fácil inventar em cima do que papai já fez. Me critiquem.

Já sobre roteiro e ideia do filme não sei não... Esse negócio de ''variar'' no gênero é uma coisa muito boa, mas alguns já tentaram fazer isso e não deu em muita coisa até porque tudo que poderia se fazer de muito criativo em relação já foi feito em meados de 80, que pra mim foi a época mais inventiva de zumbis, se extendendo até o começo dos anos 2000 onde entrou em declínio sem se falar na tênue e expansiva modernização dos zumbis e seus fãs com coisas como "The Walking Dead"...

Bom, quanto a isso só resta torcer para que os Romero's estejam dentro de uma proposta de sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição!

Sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais adorados do gênero de Terror é O Exorcista (1973) de William Friedkin, o filme mais clássico e marcante de exorcismos que o mundo já viu, e para tira gosto (eu sei que é muito pouco) mas deixou aqui essas 35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição! Em breve tem mais, não esqueçam de curtir, seguir e fiquem a vontade para comentar o que quiserem comentar.



























E como esquecer... Dessas? Clássicas.






Fonte das imagens: Todas retiradas no Google, melhoradas.
Todos os direitos reservados aos autores das imagens, uso sem fins lucrativos.

10 Episódios indispensáveis de Contos da Cripta

Você quer assistir ao Contos da Cripta mas não tem tempo ou paciência para enfrentar 2.340 minutos (ou 39 horas) de episódios? Tudo bem, iremos dar a recomendação de 10 episódios essenciais e os melhores de todos, na minha humilde opinião de fã de carteirinha da série... Até porque muitos episódios não valem a pena e outros com exceções de elenco ou curiosidades, não é caso destes 10 eps. Todos são excelentes, de uma forma ou de outra, e são indispensáveis por estarem acima da média, indicado para fãs de Terror anos 80 e 90.

Um fato é que a maioria dos eps. da série contou com plot twists, reviravoltas, coisas que te pegam de surpresa no finalzinho, e isso foi difícil de se esquivar até mesmo nessa lista variada, de seasons variadas, sendo que quatro ou cinco episódios podem ter essas características, mas são todos bons e possuem seus diferenciais, e do primeiro ao quinto são os melhores que já vi da série, indiscutivelmente para mim (podendo alterar as ordens, com exceção do primeir…

Os brilhantes mapas dos Estados Unidos e Europa representados por filmes de terror!

Um usuário do imgur publicou algo muito curioso: Todos os estados dos Estados Unidos da América com suas respectivas localidades e estados e dando uma referência de vários grandes filmes de terror foram filmados, uma em cada estado.

Isso me deu a ideia de fazer esta postagem, é sempre interessante conhecer sobre esse tipo de coisa, e olhando por esses mapas temos uma percepção diferente, mais próxima, de alguma forma. Bem curioso pela trivia, fora casos peculiares de obviedades como Texas Chainsaw Massacre, que todos sabem onde foi feito, é legal conhecê-los dessa outra maneira. Confira:

*Vou deixar um mapa com os nomes dos estados abaixo.





E se você pretende visitar lá... Cuidado!



No entanto, essa ideia de um mapa com filmes de terror não é tão nova. Há um tempo atrás alguém do blog Reddit postou um super-mapa com diversos filmes do gênero por estado, você pode confirir aqui o PDF original em alta qualidade. Ou, caso prefira, clicar na imagem abaixo, para abrir uma nova janela.



E par…