O melhor do Horror: Críticas, matérias, bastidores. Tudo do mundo do obscuro e vermelho-sangue.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Mais informações sobre a nova produção do Romero


Conforme informamei há alguns meses. assim que soube que ninguém menos que o filho de George A. Romero, Cameron, seria o encarregado da realização de um prequel de NOITE DOS MORTOS VIVOS. O intitulado ORIGENS, agora há informações de que a produtora independente, Radar Pictures (Massacre da Serra Elétrica - O Início, Horror em Amytville), entrou no projeto da produção do filme em conjunto com seus idealizadores, com uma meta estipulada para o final deste ano.

O filme se passa no auge da Guerra Fria, quando um cientista tenta dar ao mundo uma esperança para a sobrevivência e, por acidente, acaba desencadeando um pior pesadelo sem fim...

Apesar de ainda nada concreto, novos nomes de produção começam a surgir, com um enredo criado em conjunto, com a benção de George A. Romero, que também vai ajudar o filho na realização. Entre os nomes de produção estão Darrin Reed e Bryce C. Campbell. Os produtores executivos são Mike Weber e Thomas van Dell.

'Origins' é uma grande oportunidade para mim continuar a tradição da família de criar representações assombrosas em constante evolução com os mortos-vivos, e uma grande oportunidade para os fãs de Romero de ver uma história da criação de zumbis, nunca antes retratada.", disse Romero.


NOITE DOS MORTOS VIVOS foi lançado em 1968, estrelado por Duane Jones, Judith O'Dea e Karl Hardman. O filme conta sobre sete pessoas presas em uma fazenda que acabam atacadas por zumbis, foi filmado em preto e branco com uma verba de 114 mil dólares, mas arrecadou incríveis 30 milhões de dólares em bilheteria, por todo o mundo, dando possibilidade para mais cinco filmes de zumbis.

Tradução e adaptação: Hugo Haizer
Informação: Joblo

Embora seja alguém da linhagem e sangue de George Romero ainda não há como criar expectativas relevantes em torno das produções do filme e não há credibilidade alguma em torno desse projeto, eu particularmente acredito que resulte em algo bacana, certamente bem realizado, mas nada tão incrível assim, apesar das menções e dos nomes fantasmas envolvidos na produção, nada tão visceral quanto possivelmente poderia.

Basta dizer que a tal produtora Radar raramente esteve envolvida na realização de filmes realmente de raça. Enfim, só resta esperar... E torcer pra não ser só mais um Terror indie boçal, espero que George ensine o Romero Jr. seus sensacionais dotes cinematográficos.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário