Pular para o conteúdo principal

Falece Edgar Froese, da Trilha sonora de Chamas da Vingança


O verdadeiro pioneiro alemão da música eletrônica, Edgar Froese, líder e membro fundador do Tangerine Dream, faleceu aos 70 anos, vítima de uma embolia pulmonar. Conhecido por surgir na década de '70 juntamente com outros grupos considerados pais da música eletrônica mundial, como o Kraftwerk, Froese era o único membro da banda desde a sua primeira formação e fundação.

A notícia do óbito do músico alemão foi dada pelo seu filho, Jerome Froese, também ele parte integrante do grupo, que compartilhou um comunicado no Facebook oficial da banda:

Queridos amigos e colegas, o Capitão deixou o navio… Lamento em informar que o meu pai Edgar Froese faleceu na tarde passada de terça-feira (20 de Janeiro) em Viena. Como já devem saber: a vida nem sempre age conforme os planos. Descansa em paz, teremos saudades.


Edgar já velhinho... Foto recente.

O músico fez diversas trilhas sonoras dos mais diversos clássicos e gêneros do cinema, dentre eles, Legend (A Lenda), Sorcerer (Combio do Medo)The Keep (A Fortaleza Infernal) Near Dark (Quando Chega a Escuridão) com Bill Paxton, Jenny Wright e Firestarter (Chamas da Vingança), famosa adaptação de obra do Stephen King com Drew Barrymore.

Fora estes também fez outros filmes mais distintos como Te Pego lá Fora e Profissão, Ladrão, fora uma vasta quantidade de álbuns lançados em carreira solo e junto de seu grupo.

Apesar da idade, Froese sempre aparentou ser uns 20 anos mais velho, devido a sua etnia alemã que ironicamente faz muito lembrar a de Johnny Winter, que também faleceu relativamente recentemente, há poucos meses, mas essa notícia vem com uma certa surpresa já que Edgar nunca havia apresentado graves problemas de saúde.

Que descanse em paz.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição!

Sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais adorados do gênero de Terror é O Exorcista (1973) de William Friedkin, o filme mais clássico e marcante de exorcismos que o mundo já viu, e para tira gosto (eu sei que é muito pouco) mas deixou aqui essas 35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição! Em breve tem mais, não esqueçam de curtir, seguir e fiquem a vontade para comentar o que quiserem comentar.



























E como esquecer... Dessas? Clássicas.






Fonte das imagens: Todas retiradas no Google, melhoradas.
Todos os direitos reservados aos autores das imagens, uso sem fins lucrativos.

10 Episódios indispensáveis de Contos da Cripta

Você quer assistir ao Contos da Cripta mas não tem tempo ou paciência para enfrentar 2.340 minutos (ou 39 horas) de episódios? Tudo bem, iremos dar a recomendação de 10 episódios essenciais e os melhores de todos, na minha humilde opinião de fã de carteirinha da série... Até porque muitos episódios não valem a pena e outros com exceções de elenco ou curiosidades, não é caso destes 10 eps. Todos são excelentes, de uma forma ou de outra, e são indispensáveis por estarem acima da média, indicado para fãs de Terror anos 80 e 90.

Um fato é que a maioria dos eps. da série contou com plot twists, reviravoltas, coisas que te pegam de surpresa no finalzinho, e isso foi difícil de se esquivar até mesmo nessa lista variada, de seasons variadas, sendo que quatro ou cinco episódios podem ter essas características, mas são todos bons e possuem seus diferenciais, e do primeiro ao quinto são os melhores que já vi da série, indiscutivelmente para mim (podendo alterar as ordens, com exceção do primeir…

Os brilhantes mapas dos Estados Unidos e Europa representados por filmes de terror!

Um usuário do imgur publicou algo muito curioso: Todos os estados dos Estados Unidos da América com suas respectivas localidades e estados e dando uma referência de vários grandes filmes de terror foram filmados, uma em cada estado.

Isso me deu a ideia de fazer esta postagem, é sempre interessante conhecer sobre esse tipo de coisa, e olhando por esses mapas temos uma percepção diferente, mais próxima, de alguma forma. Bem curioso pela trivia, fora casos peculiares de obviedades como Texas Chainsaw Massacre, que todos sabem onde foi feito, é legal conhecê-los dessa outra maneira. Confira:

*Vou deixar um mapa com os nomes dos estados abaixo.





E se você pretende visitar lá... Cuidado!



No entanto, essa ideia de um mapa com filmes de terror não é tão nova. Há um tempo atrás alguém do blog Reddit postou um super-mapa com diversos filmes do gênero por estado, você pode confirir aqui o PDF original em alta qualidade. Ou, caso prefira, clicar na imagem abaixo, para abrir uma nova janela.



E par…