quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Falece Edgar Froese, da Trilha sonora de Chamas da Vingança


O verdadeiro pioneiro alemão da música eletrônica, Edgar Froese, líder e membro fundador do Tangerine Dream, faleceu aos 70 anos, vítima de uma embolia pulmonar. Conhecido por surgir na década de '70 juntamente com outros grupos considerados pais da música eletrônica mundial, como o Kraftwerk, Froese era o único membro da banda desde a sua primeira formação e fundação.

A notícia do óbito do músico alemão foi dada pelo seu filho, Jerome Froese, também ele parte integrante do grupo, que compartilhou um comunicado no Facebook oficial da banda:

Queridos amigos e colegas, o Capitão deixou o navio… Lamento em informar que o meu pai Edgar Froese faleceu na tarde passada de terça-feira (20 de Janeiro) em Viena. Como já devem saber: a vida nem sempre age conforme os planos. Descansa em paz, teremos saudades.


Edgar já velhinho... Foto recente.

O músico fez diversas trilhas sonoras dos mais diversos clássicos e gêneros do cinema, dentre eles, Legend (A Lenda), Sorcerer (Combio do Medo)The Keep (A Fortaleza Infernal) Near Dark (Quando Chega a Escuridão) com Bill Paxton, Jenny Wright e Firestarter (Chamas da Vingança), famosa adaptação de obra do Stephen King com Drew Barrymore.

Fora estes também fez outros filmes mais distintos como Te Pego lá Fora e Profissão, Ladrão, fora uma vasta quantidade de álbuns lançados em carreira solo e junto de seu grupo.

Apesar da idade, Froese sempre aparentou ser uns 20 anos mais velho, devido a sua etnia alemã que ironicamente faz muito lembrar a de Johnny Winter, que também faleceu relativamente recentemente, há poucos meses, mas essa notícia vem com uma certa surpresa já que Edgar nunca havia apresentado graves problemas de saúde.

Que descanse em paz.
Compartilhe:

1 comentários:



Visualizações do blog

conheça

https://hellblogdavan.blogspot.com.br/

+Parceiros

http://www.horrorgrafia.com.brhttp://www.attackfromplanetb.com/
http://www.bibliotecadoterror.com.br/
http://phantasmbr.blogspot.com
http://grindhousebrasil.blogspot.com.br/
https://imagemcamera.wordpress.com/
https://terrormania42.wordpress.com
http://uhpblog.blogspot.com.br/
http://cerebroinfernal.blogspot.com.br
http://mausoleudoterror.blogspot.com.br/
https://pulpmetalmagazine.com/
https://shedemonszine.blogspot.com.br
http://sessaodomedo.blogspot.com.br/