sábado, 7 de fevereiro de 2015

As cervejas mais horrendas! [Atualizado:23/09/2015]


Andei fazendo algumas pesquisas e veio a calhar alguns resultados interessantíssimos, pro pessoal ai que se amarra numa cervejinha, ou para os curiosos de plantão, as cervejas com temáticas de Terror, filmes e personagens, vou reunindo conforme for aprimorando os resultados e vou fazendo novas partes pra vocês. Não vou entrar em méritos de sabor até porque isso não é uma crítica de cervejas, só mais uma noção e pelo fator que chama atenção.

Linhas oficiais:

Witches Brew, cerveja belga
Vou começar pela Witches Brew, ou o que traduzindo ficaria "A Bebida da Bruxa", uma cerveja belga, numa avaliação popular ficou com a posição 89 em nível de qualidade, numa escala de 0 à 100. Numa breve descrição, possui um aroma picante, com uma base de frutas escuras, frutas cítricas, e açúcar cristalizado. Mas, o cheiro não é avassalador ou excessivamente abusivo. A cerveja é datada inicialmente em 2007, e de lá pra cá já ganhou vários fãs e apreciadores pelo mundo, dá pra adquirir uma pelo site.


Elvira's Night Brew, cerveja americana

E como deixar de fora a Elvira's Night Brew? (A Bebida Soturna da Elvira) famosa cerveja da Elvira para o Dia das Bruxas na metade da década de 90, essa sim é uma raridade e tanto, até porque hoje é completamente fora de estoque, tornando-se um objeto mais artesanal, e quem vende, vende caro, geralmente nem chega a abrir. Em avaliação popular recebeu nota 80 numa escala 0-100. Não há muitas descrições a respeito do sabor dela, só sei que ela é escura. Mas sabe-se que o six-pack lançado (embalagem com 6 cervejas de 350ml cada) não atingiu a meta de vendas e acabou cancelado pouco tempo depois do seu lançamento nos EUA. Houveram alguns brindes dos mais diversos, apesar do fracasso, como copos, relógios, etc.








Croglin Vampire, cerveja americana
De uma cerveja excelente pra outra no mesmo patamar, a britânica Croglin Vampire, é  uma cerveja com tom marrom distribuída normalmente em garrafa de 330ml, e possui teor de 8%. Sobre seu aroma, dizem que apesar do teor acima da média, o álcool passa imperceptível, com um gosto doce e suave, maltado e muito boa.









Great Lakes (Nosferatu), cerveja americana
Mais uma peça importante na nossa compilação é a Great Lakes - Nosferatu, feita em Cliveland, Ohio no ano de 2001. Essa cerveja é outro artefato colecionável, devido a sua embalagem sensacional. Com um tor laranja-avermelhado a cerveja norte-americana passou com 91 na escala de 0-100 no gosto popular. Uns disseram que seu cheiro é meio enjoativo mas o sabor é excelente!








Maudite, cerveja americana
E de uma peça e tanto pra outra que de raro nada tem, uma cerveja que não tem muito da temática de Terror mas que também não poderia faltar na lista justamente por ser tão boa, a belga Maudite, uma marca de Quebec, com uma coloração diferente, meio laranja-marrom. Com uma nota altíssima no gosto popular - 94/100, definitivamente é a melhor da nossa lista.








Pumpkin Beers, cerveja americana
Nota para as "Pumpkin Beers", cervejas artesanais ou comemorativas que tendem celebrar a época de Dia das Bruxas, daí o nome Cervejas de Abobora, das mais variadas marcas. Acredite ou não, em lugares mais tradicionais muita gente compra cerveja desse tipo lá na América do Norte em dia de Halloween.


Narragansett Brewery (Lovecraft), cerveja americana
A cerveja do H.P. Lovecraft, Narragansett Brewery Lovecraft. Com teor de 7%, lançado em 2011, a cerveja avermelhada e de lata possuindo 473ml, a cerveja não possui avaliação popular.







Night of the Living Stout, cerveja americana
E não há como deixar de fora deste primeiro volume a sensacional Night of the Living Stout, uma nítida paródia ao clássico Night of the Living Dead do Romero, que em livre tradução ficaria A Noite da Cerveja Morta, eu sei ficou uma bosta, mas é uma daquelas coisas que não fica muito legal traduzindo do inglês. Essa cerveja por sua vez é escura e tem um teor alcoólico na faixa de 7%, recebeu a nota 81 na escala popular de 0-100, quase no mesmo nível da Witches Brew.

Foi criada na Pensilvânia, Estados Unidos não se sabe quando, e numa breve descrição possui aromas de frutas e malte torrado e pelo que dizem é levemente apimentada, boa pra se apreciar realmente. Essa ao que tudo indica anda fora de catálogo, então quem tomou, tomou, quem não tomou toma outra (rsrsrs).








Bom, no momento é só, devo fazer um outro volume, de repente mais interessante, em breve. Fiquem a vontade para comentar.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário



Visualizações do blog

conheça

https://hellblogdavan.blogspot.com.br/

+Parceiros

http://www.horrorgrafia.com.brhttp://www.attackfromplanetb.com/
http://www.bibliotecadoterror.com.br/
http://phantasmbr.blogspot.com
http://grindhousebrasil.blogspot.com.br/
https://imagemcamera.wordpress.com/
https://terrormania42.wordpress.com
http://uhpblog.blogspot.com.br/
http://cerebroinfernal.blogspot.com.br
http://mausoleudoterror.blogspot.com.br/
https://pulpmetalmagazine.com/
https://shedemonszine.blogspot.com.br
http://sessaodomedo.blogspot.com.br/