Pular para o conteúdo principal

Divulgado o primeiro pôster de "Leatherface"


"O Monstro vive nele..."

Já haviamos informado em agosto do ano passado, por fonte oficial do gringo site The Wrap, os com nomes na direção executiva do filme (Carl Mazzocone, Christa Campbell/Lati Grobman), agora então foi divulgado o primeiro pôster oficial do filme Leatherface, com direção associada a Alexandre Bustillo e Julien Maury, conhecidos por dirigirem filmes em parceria, e defensores do Terror do mais moderno possível, com "A Invasora" (2007), "Livide" (2011) e também "ABC da Morte II" (2014), nos currículos, pelo menos pra mim, nada de muito impressionante, não que estes filmes sejam necessariamente ruins.

A descrição oficial conta ainda com um roteiro de Seth M. Sherwood, esse ai é verdadeiro fantasma na indústria dos filmes, e que de 2009 pra cá (quando começou a aparecer) tem construído uma carreira bem abaixo da média, com filmes em nada relevantes, tampouco dotados de uma criatividade original, sendo que sua maior menção é justamente o filme em que se lançará mais certamente (o próprio Leatherface). Bom, com isso vocês podem concluir com que tipo de gente o filme está encarregado.

Tobe Hooper, o "pai" do Leatherface

Produtora exigente e manipuladora a parte, e a despeito de verbas, sobre o resultado das tais "revelações do cinema" (embora que não tenha que ser algo negativo, novos cineastas, atores, produtores e roteiristas também possam se inspirar para criar algo original e distinto, instruídos pelos grãos-mestres - como é o caso de Fede Alvarez no remake de Evil Dead), mas certamente não tem a tendência de agradar os fãs de Terror clássico, e tem tudo pra o perfeito oposto. Se você viu e achou o "O Massacre da Serra 3D" bastante agradável, esse também será certamente interessante, mas para os mais saudosistas como eu (não por isso), que se importam de fato com a franquia, ou sub-franquia, em ter um enredo digno e honrável quanto aos outros filmes, não simplesmente tornando os filmes primórdios descartáveis, um filme realmente mais do que digno de sustos é essencial. Acho que um bom roteirista de fato sabe o que é respeitável ou não, e se ele realmente se importa com seu currículo, não se envolve em trabalhos deste tipo, reciclável e especulativo. Currículo este em que, sarros a parte, Sherwood não faz méritos.

O mau hábito da reciclação

E já falando do que deve-se esperar ou não, eu particularmente acredito que esse filme não vá ser algo de tão extraordinário, justamente por ter tudo pra montar em cima do filme apadrinhando e já feito antes em '90 (que por si só já monta em cima dos feitos antes, de '74 e '86 - só estes do diretor original da franquia, mas distintos por si só), agora já com um título paralelo pra uma notável especulação de roteiro, vemos a tentativa intuitivamente financeira de explorar o filme até o último resquício possível devido ao sucesso eterno do assassino da moto-serra... Eu sinceramente não vejo porque me animar com este ou qualquer outro filme que seja lançado com "artistas revelação" em cima de filmes clássicos, readaptando, criando reboots e remakes e remakes com caras de reboots. Posso até estar errado, mas com todo o dito, eu simplesmente não crio boas expectativas. E você?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição!

Sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais adorados do gênero de Terror é O Exorcista (1973) de William Friedkin, o filme mais clássico e marcante de exorcismos que o mundo já viu, e para tira gosto (eu sei que é muito pouco) mas deixou aqui essas 35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição! Em breve tem mais, não esqueçam de curtir, seguir e fiquem a vontade para comentar o que quiserem comentar.



























E como esquecer... Dessas? Clássicas.






Fonte das imagens: Todas retiradas no Google, melhoradas.
Todos os direitos reservados aos autores das imagens, uso sem fins lucrativos.

10 Episódios indispensáveis de Contos da Cripta

Você quer assistir ao Contos da Cripta mas não tem tempo ou paciência para enfrentar 2.340 minutos (ou 39 horas) de episódios? Tudo bem, iremos dar a recomendação de 10 episódios essenciais e os melhores de todos, na minha humilde opinião de fã de carteirinha da série... Até porque muitos episódios não valem a pena e outros com exceções de elenco ou curiosidades, não é caso destes 10 eps. Todos são excelentes, de uma forma ou de outra, e são indispensáveis por estarem acima da média, indicado para fãs de Terror anos 80 e 90.

Um fato é que a maioria dos eps. da série contou com plot twists, reviravoltas, coisas que te pegam de surpresa no finalzinho, e isso foi difícil de se esquivar até mesmo nessa lista variada, de seasons variadas, sendo que quatro ou cinco episódios podem ter essas características, mas são todos bons e possuem seus diferenciais, e do primeiro ao quinto são os melhores que já vi da série, indiscutivelmente para mim (podendo alterar as ordens, com exceção do primeir…

Os brilhantes mapas dos Estados Unidos e Europa representados por filmes de terror!

Um usuário do imgur publicou algo muito curioso: Todos os estados dos Estados Unidos da América com suas respectivas localidades e estados e dando uma referência de vários grandes filmes de terror foram filmados, uma em cada estado.

Isso me deu a ideia de fazer esta postagem, é sempre interessante conhecer sobre esse tipo de coisa, e olhando por esses mapas temos uma percepção diferente, mais próxima, de alguma forma. Bem curioso pela trivia, fora casos peculiares de obviedades como Texas Chainsaw Massacre, que todos sabem onde foi feito, é legal conhecê-los dessa outra maneira. Confira:

*Vou deixar um mapa com os nomes dos estados abaixo.





E se você pretende visitar lá... Cuidado!



No entanto, essa ideia de um mapa com filmes de terror não é tão nova. Há um tempo atrás alguém do blog Reddit postou um super-mapa com diversos filmes do gênero por estado, você pode confirir aqui o PDF original em alta qualidade. Ou, caso prefira, clicar na imagem abaixo, para abrir uma nova janela.



E par…