quarta-feira, 1 de abril de 2015

Robert Z'Dar falece aos 64 anos


O ator Robert Z'Dar, eternamente lembrado por sua atuação na trilogia "Maniac Cop", faleceu na noite de ante-ontem (segunda, 30) na cidade de Pensacola (Pensacola é uma cidade localizada no estado americano da Flórida, no condado de Escambia, Flórida) depois de ser hospitalizado quando ele veio à cidade para aparecer em Pensacon (Uma famosa Comic con realizada na cidade), fato que foi noticiado por seu amigo e empresário de longa data, Jim Decker.


Atuando como um "gótico-punk-maníaco" em Grotesque

Z'Dar que não só compartilhava de um estranho sobrenome como também era bastante conhecido por sua "fisionomia étnica" pouco comum, de queixo gigantesco e por ser bem alto, era algo único, que sem dúvidas contribuiu muito para seu currículo dentro do cinema já que interpretou diversos papéis de vilões não só na trilogia de William Lustig como também em diversos outros de ação.

Maniac Cop - Exterminador,  Maniac Cop 2 - Vingador e Maniac Cop 3 - Distintivo do Silêncio

Por nome completo de Robert J. Zdarsky, ele atuou em mais de 121 filmes, incluindo clássicos cult, da ação e até do Terror, principalmente lembrado por "Maniac Cop", como mencionei, no papel do zumbístico policial morto-vivo, Matthew Cordell (o tira psicopata era uma espécie de "versão trash do Jason" com um distintivo na mão, e o péssimo hábito de viver "voltando"), atuando ao lado do ícone Bruce Campbell. Engraçadamente, ele teve um currículo até extenso com atuação em filmes com cunho de roteiro similares a este seu maior sucesso como ator, onde ele interpreta um maníaco com filmes como "Demônios da Noite", "Buraco Infernal" e "Escória Assassina", sempre pegando papéis de desmiolado-maníaco-psicopata.

Decker, seu empresário afirmou que sentirá muita falta de Robert, do qual ele era bastante amigo e comentou sobre a situação dizendo que Z'Dar foi hospitalizado assim que sentiu fortes dores no peito no momento que estava na Pensacon, e ele estava se recuperando, quando teve uma súbita parada cardíaca na noite da segunda-feira. Ainda não se sabe ao certo sobre o seu enterro, onde será ou quando.

Robert Z'Dar tinha 64 anos, e deixa assim um irmão, Billy Zdarsky, e um sobrinho, Matthew.
Que descanse em paz.


Fonte oficial: Pensacola News
Tradução e adaptação: H. Haizer
Compartilhe:

2 comentários: