sábado, 2 de maio de 2015

José Mojica ganha categoria da 13ª Rondo Awards

Realmeeeente vem a ser uma satisfação.

José Mojica Marins foi premiado recentemente na décima terceira edição da Rondo Awards (Premiação do Terror clássico - Rondo Hatton), pelo seu lendário papel como Zé do caixão, ou como eles dizem, Coffin Joe, a premiação inteiramente destinada ao Terror clássico lhe presenteou na categoria 'Monster Kid Hall of Fame'.

"Se o Terror tem um grande inquisidor, este seria Zé do Caixão, o personagem de vestes negras impiedosa trazido à vida do Brasil pelo José Mojica Marins, em um punhado de filmes surpreendentes. Na busca de Zé por uma "mulher perfeita" vemos em parte o horror, em parte a sátira, a filosofia e pura arte de fazer cinema. Com quase 80 anos, Mojica continua sendo um dos personagens mais inesquecíveis do horror."

Foto de Rono com seu busto grande e estatueta de prêmio

Na premiação que é baseada também em votações e sugestões populares online, o reconhecimento de Mojica trás consigo o simbolismo de uma pequena estatueta em busto do já falecido ator Rondo Hatton (22 de Abril, 1894 – 2 de Fevereiro, 1946) ator até que relativamente bem reconhecido lá fora pelos poucos filmes que fez de Terror clássico ao longo de sua carreira. A entrega do prêmio será na convenção denominada Wonderfest, uma convenção anual de variedades realizada em Louisville (cidade do estado de Kentucky - estado dos EUA) em 30 de Maio. Ainda não se sabe oficialmente sobre a presença do Mr. coffin na premiação.

Fonte: Rondo Awards

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário