quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CCBB do DF exibirá grandes títulos do Terror


O CCBB liberou a lista de filmes que exibirá em sua sede em Brasília, na mostra Show de Horrores. Dentro os títulos estão "Hellraiser""A Hora do Espanto", "Cemitério Maldito", "Sexta-Feira 13", "O Iluminado" entre outros clássicos e ainda outros mais títulos mais populares entre o Terror teen bobo, mas tem para todos os gostos. Uma boa oportunidade para quem é dos arredores e pensa em experienciar ótimos filmes de Terror num cinema. Todos os filmes são de graça e em tela de ótimo tamanho, além do mais CCBB possui ônibus também gratuito. Em resumo, só vai quem não quer. A mostra estará em exibição de 30 de Setembro a 12 de Outubro.

P R O G R A M A Ç Ã O 

QUARTA-FEIRA (30/09/2015)
19h – O Chamado


The Ring / 2002, DVD, 115 min, 14+ / Direção: Gore Verbinski Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.



21h – O Mistério das Duas Irmãs


The Uninvited / 2009, DVD, 103 min, 14+ / Direção: Charles Guard, Thomas Guard Após sua mãe morrer em um incêndio, a jovem Anna (Emily Browning) tenta o suicídio. Como resultado, vai parar em uma clínica para tratamento. Dez meses depois, Anna continua sem lembrar o que aconteceu na noite em que a mãe morreu. Apesar disto, o dr. Silberling (Dean Paul Gibson) resolve lhe dar alta. Anna é então levada de volta para casa por seu pai, Steven (David Strathairn), um escritor de sucesso. Lá ela encontra Rachel Summers (Elizabeth Banks), a enfermeira de sua mãe, como sua madrasta e também sua irmã, Alex (Arielle Kebbel). Logo Anna passa a ser assombrada por fantasmas, que a fazem acreditar que Rachel matou sua mãe.

QUINTA-FEIRA (01/10;2015)
18h45 – Tubarão

Jaws / 1975, DVD, 124 min, 14+ / Direção: Steven Spielberg Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um ictiologista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.



21h – Carrie, a Estranha


Carrie / 1976, DVD, 98 min, 16+ / Direção: Brian De Palma Carrie White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.
SEXTA-FEIRA (02/10/2015)

19h – Um Drink no Inferno


From Dusk till Dawn / 1996, DVD, 108 min, 18+ / Direção: Robert Rodriguez Os irmãos Seth (George Clooney) e Richard Gecko (Quentin Tarantino) são procurados pela polícia por 16 mortes. Eles seqüestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna freqüentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegar lá a dupla se depara com algo totalmente inacreditável.


21h – Cemitério Maldito

Pet Sematary / 1989, DVD, 103 min, 16+ / Direção: Mary Lambert Recentemente os Creeds se mudaram para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: os reboques, que vivem fazendo barulho na estrada, e o misterioso cemitério no bosque atrás da casa. Os vizinhos dos Creeds estão relutantes em falar sobre o cemitério e eles tem um bom motivo para tal comportamento. Gradativamente o casal toma conhecimento da verdade e ficam chocados ao saberem do perigo que seus filhos correm. Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram em um cemitério índio que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno, mas as conseqüências são inimagináveis.

SÁBADO (03/10/2015)

16h – O Bebê de Rosemary

Rosemary's Baby / 1968, DVD, 136 min, 14+ / Direção: Roman PolanskiUm jovem casal, Rosemary (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.




18h30 – A Profecia
The Omen / 1976, DVD, 111 min, 14+ / Direção: Richard Donner Um diplomata americano preocupado em não chocar a esposa, em virtude da morte do seu filho ao nascer, lhe oculta o fato e adota um recém-nascido de origem desconhecida. Mortes misteriosas começam a cercar a família do homem, que sem saber, pode estar criando o AntiCristo em pessoa.






20h45 – Poltergeist


Poltergeist / 1982, DVD, 114 min, 14+ / Direção: Tobe Hooper
Família é visitada por fantasmas, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa, mas gradativamente vão aterrorizando-os cada vez mais, chegando a sequestrar a caçula através do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles busquem a ajuda de uma mulher com poderes mediúnicos.




DOMINGO (04/10/2015)
17h – Resident Evil

RESIDENT EVIL / 2002, DVD, 100 min, 16+ / Direção: Paul W. S. Anderson Alguma coisa terrível está oculta na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética controlado pela Umbrella, um dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica de grande poder que acaba matando todos os cientistas que lá trabalhavam e os transformando em famintos zumbis, que transformam suas vítimas em novos monstros. Em meio a esses acontecimentos, Alice (Milla Jovovich) e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) se integram a um comando que entra na “Colméia” para entender e tentar controlar a situação. Porém o tempo é limitado, já que em três horas “Rainha Vermelha”, o supercomputador que controla o local, o selará para sempre e quem estiver lá dentro estará fatalmente condenado a se tornar um zumbi.
19h – A Noite dos Mortos-Vivos

THE NIGHT OF THE LIVING DEAD / 1968, DVD, 99 min, 16+ / Direção: George A. Romero A radiação provocada pela queda de um satélite faz com que os mortos saiam de suas covas como zumbis comedores de gente, fazendo com que um grupo de pessoas refugiados em uma casa tenham que lutar pela sobrevivência contra uma horda sedenta de carne e sangue.




21h – A  Volta dos Mortos-Vivos


RETURN OF THE LIVING DEAD / 1985, DVD, 91 min, 14+ / Direção: Dan O’BannonDois funcionários em um armazém de suprimentos médicos desastradamente causam o vazamento de um gás ultraperigoso, cujos vapores fazem com que os mortos retornem à vida.





SEGUNDA-FEIRA (05/10/2015) 
19h – Terror em Amityville

THE AMITYVILLE HORROR / 1979, DVD, 117 min, 16+ / Direção: Stuart Rosenberg
13 de novembro de 1974. Em Amityville, um pai, uma mãe e os filhos foram assassinados sem motivo aparente, por um dos filhos do casal. Um ano depois a casa em que moravam é habitada pela família Lutz, que gradativamente descobre que o seu novo lar é possuído por um espírito demoníaco. Assim eles passam a conviver com um medo da morte cada vez maior.



21h – Navio Fantasma

Ghost ShoHOST SHIP / 2002, DVD, 91 min, 16+ / Direção: Steve BeckSean Murphy (Gabriel Byrne) é o capitão da equipe de resgate Artic Warrior, formada pela chefe de equipe Maureen Epps (Julianna Margulies), pelo contramestre Greer (Isaiah Washington) e os técnicos Santos (Alex Dimitriades), Dodge (Ron Eldard) e Munder (Karl Ulban). A principal tarefa do Artic Warrior é encontrar e trazer até a costa navios perdidos ou com problemas em alto-mar. Em uma de suas viagens pela costa do Alasca eles encontram os destroços de um lendário navio italiano que está desaparecido há 40 anos. Porém, o que eles não sabem é que agora o navio é habitado por um ser mortal, que coloca a vida de todos no Artic Warrior em perigo.


QUARTA-FEIRA (07/10/2015)

19h – Terror em Silent Hill
Silent Hill / 2006, DVD, 125 min, 18+ / Direção: Christophe GansRose da Silva (Radha Mitchell) é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo em decorrência de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.


21h – A Casa da Colina


House on Haunted Hill / 1999, DVD, 93 min, 18+ / Direção: William Malone Famoso empresário do ramo de parques temáticos, Stephen Price (Geoffrey Rush) resolve fazer uma surpresa sua mulher (Famke Janssen) e marca uma festa de aniversário numa casa abandonada há décadas. Entretanto, o que ele não sabe que o local foi sede do Instituto de Psiquiatria para Criminosos de Vannacutt, sede de experiências que incluíam tortura e morte.




QUINTA-FEIRA (08/10/2015)

19h – Do Inferno

From Hell / 2001, DVD, 122 min, 18+ / Direção: The Hughes Brothers – Allen Hughes, Albert Hughes Em 1888, Frederick Abberline (Johnny Depp), um inspetor da polícia, deve desvendar uma série de assassinatos em série contra prostitutas; casos que podem ter ligação com o temido Jack, o estripador.

21h – Livrai-nos do Mal

Deliver us from Evil / 2014, DVD, 118 min, 16+ / Direção: Scott Derrickson O policial Ralph Sarchie (Eric Bana) tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu filho na jaula dos leões em um zoológico. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia (Edgar Ramírez), Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional.


SEXTA-FEIRA (09/10/2015)

19h – Sexta-feira 13


Friday the 13th / 1980, DVD, 95 min, 18+ / Direção: Sean S. Cunningham Em 1958, um casal de adolescentes foge de um acampamento para passar uma noite romântica juntos, mas os dois são perseguidos por um assassino e mortos a facadas. Em 1979, os dirigentes do acampamento Crystal Lake decidem reabrir o local, apesar do trauma que ainda marca a cidade. Quando novos monitores são contratados, eles começam a desaparecer mais uma vez, assassinados brutalmente, um por um.


21h – A Hora do Espanto

Fright Night / 1985, DVD, 106 min, 14+ / Direção: Tom Holland Charley (Anton Yelchin) está encantado por sua namorada Amy (Imogen Poots), o que faz com que ele não dê muita atenção ao papo do amigo Ed (Christopher Mintz-Plasse) sobre o fato do novo vizinho dele, Jerry Dandridge (Colin Farrell), ser um vampiro. Na verdade, nem mesmo sua mãe Jane (Toni Collette) acredita que ele possa fazer mal a alguém, mas o sumiço de Ed faz com que Charley começe a investigar e sua descoberta coloca todos em perigo. A única salvação parece ser Peter Vincent (David Tennant), famoso mágico da cidade que parece entender de vampiros, mas depois afirma ser tudo fantasia. E agora?


SÁBADO (10/10/2015)

17h – 13 Fantasmas
Thir13en Ghosts / 2001, DVD, 91 min, 16+ / Direção: Steve Beck Quando o Dr. Cyrus Zorba (F. Murray Abraham) morre, ele deixa para seu sobrinho Arthur (Tony Shalhoub) uma mansão abandonada, para a qual Arthur resolve se mudar, juntamente com sua família. Porém, o que Arthur e sua família não sabem é que o Dr. Zorba construiu a mansão com a finalidade de aprisionar treze fantasmas e, por ter falecido antes de concluir seu intento, a mansão agora é assombrada por doze fantasmas de pessoas que tiveram mortes trágicas e que não podem deixar seus respectivos aposentos. Os fantasmas apenas podem ser vistos com a utilização de um óculos especial e logo eles passarão a atacar Arthur e sua família.

18h40 – O Exorcista

The Exorcist / 1973, DVD, 122 ou 132(director’s cut) min, 18+ / Direção: William Friedkin Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.




20h50 – Invocação do Mal
The Conjuring /2013, DVD, 112 min / Direção: James Wan Baseado em uma história real, o longa se passa em uma casa mal-assombrada, para onde uma família liderada por Lili Taylor e Ron Livingston se muda. Quando fica claro que uma entidade obscura os está perseguindo, eles chamam os investigadores paranormais Ed e Lorraine (Patrick Wilson e Vera Farmiga) para ajudar.





DOMINGO (11/10/2015)

17h – A Hora do Pesadelo
A Nightmare on Elm Street / 1984, DVD, 96 min, 16+ / Direção: Wes Craven Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.




19h – Hellraiser (Renascido do Inferno)
Hellraiser / 1987, DVD, 94 min, 14+ / Direção: Clive Barker Los Angeles. Christine Brown (Alison Lohman) trabalha como analista de crédito e vive com seu namorado, o professor Clay Dalton (Justin Long). Um dia, para impressionar seu chefe, ela recusa o pedido de uma senhora (Lorna Raver) para conseguir um acréscimo em seu empréstimo, de forma que possa pagar sua casa. Como vingança ela joga uma maldição sobrenatural na vida de Christine.





21h – Arraste-me para o Inferno

 Drag me to Hell / 2009, DVD, 99 min, 14+ / Direção: Sam Raimi Los Angeles. Christine Brown (Alison Lohman) trabalha como analista de crédito e vive com seu namorado, o professor Clay Dalton (Justin Long). Um dia, para impressionar seu chefe, ela recusa o pedido de uma senhora (Lorna Raver) para conseguir um acréscimo em seu empréstimo, de forma que possa pagar sua casa. Como vingança ela joga uma maldição sobrenatural na vida de Christine.



Segunda-feira // 12.10

19h – Psicose

Psycho / 1960, DVD, 109 min, 14+ / Direção: Alfred Hitchcock Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.




21h – O Iluminado

The Shining / 1980, DVD, 146 min, 14+ / Direção: Stanley Kubrick Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário