quinta-feira, 5 de maio de 2016

Tudo sobre a 11ª Edição do Texas Frightmare Weekend (2016)! [Atualizando]

O que é a Texas Frightmare Weekend


Texas Frightmare Weekend é uma convenção anual de Terror, com ícones do gênero e diversas variedades, realizada sempre todos os anos desde 2004, em variados locais e cidades do Texas, e em associação com a épica revista do mundo de Horror dos Estados Unidos, a FANGORIA Magazine.


Em 2012, o evento se padronizou no Hotel Hyatt Regency para abrir espaço para a sua crescente base de fãs. A nova localização oferece mais de 28.000 metros quadrados de espaço para eventos e 800 quartos, neste hotel a última edição aconteceu, na cidade de Dallas, Texas.

Fiel ao seu lema, "Convenção Premiere de Horror do sudoeste".
"O nosso objetivo é proporcionar aos fãs uma experiência inigualável, celebrando todos os aspectos de filmes de gênero. Texas Frightmare Weekend hospeda aparições de celebridades, autógrafos, exibições, festas exclusivas e recordações do Horror de todo o país. O evento também está extremamente orgulhoso de ter apresentado os talentos crescentes de muitos "Frightmakers"  em apresentações no Texas, painéis de discussão e outros.
Depois de um humilde começo no minúsculo Centro de Convenções Grapevine, na cidade de Grapevine, TX, o evento sem dúvida tornou-se a maior convenção de terror já feita pelo mundo. Os milhares de eventos de participantes por ano já recebeu lendas do gênero, como Danny Trejo, George A. Romero, Clive Barker, Malcom McDowell, Robert Englund, John Carpenter, Tobe Hooper, Cary Elwes e centenas de nomes mais.

Algumas das grandes participações deste ano




Entre outros nomes do Terror antigo estava Robert EnglundTony Todd, Lance Henriksen, Ed Neal, Tuesday Knight, Heather LangenkampMiko HughesMeg Foster entre outros, com elenco do filme Halloween II e parte do elenco de O Retorno dos Mortos-Vivos.

Pode-se dizer que Englund e Romero são os convidados de honra dessa edição.

Destaque, pelo que será lembrado a TFW 2016

George A Romero (que todos já devem conhecer) e Howard Sherman, ator que interpretou o zumbi Bub em "Dia dos Mortos" (1985) tiraram uma foto especial, ele apareceu primeira vez em mais de 30 anos, com maquiagem do clássico zumbi dos anos 80, ao lado do Romero e Tom Savini, a foto praticamente viralizou logo após ter sido postada no Twitter do Savini.


Michael Myers, Freddy Krueger, Jason Voorhees e Candyman, juntos.
Sobre os painéis

O principal tema dessa edição foi "Relembrando Wes Craven", com grande parte de atores na convenção que trabalharam com o falecido diretor. Tema antecipada pelo "The Warriors" e "Halloween II - Retrospectiva".
Robert Englund, Heather Langenkamp, ​​David Arquette, Ronee Blakely, Mitch Pileggi, Amanda Wyss, e Miko Hughes, todos se revezaram discutindo sobre o homem que literalmente começou algumas de suas carreiras.
Após o moderador começou a fazer perguntas, Robert Englund foi o primeiro a falar. 
"Ele não era nem ao menos quem eu esperava a primeira vez que eu o conheci. Eu esperava por este homem magro, gótico, todo vestido de preto, e eu encontrei esse narrador formal vestido de grige Ralph Lauren da cabeça aos pés. Mas, ele sabia o que queria. Ele explicou sobre Krueger para mim e eu passei a querer o papel mais ainda do que antes."
O resto dos painelistas entrou na conversa, eles começaram a pintar um retrato de um gigante gentil com um piegas e macabro senso de humor. Um homem sério que poderia, no tombar de um chapéu, exibe a energia e carisma de um jovem adolesccente.
Arquette recordou quando estava no set de "Pânco", ele chegou para conhecer Craven e observou o que ele via algo que descreveu como "realmente saído de algum Anime japonês".
"Eu não quero ser muito gráfico, mas tinha uma mulher deitada e esses.. Tentáculos como se estivessem saindo da vagina dela. Eu perguntei, 'Wes, o que você está assistindo?! "Ele olha para mim e disse,' Oh, apenas em busca de novas ideias."
Ele continuou contando a história em que ele foi para o convite da audiência de teste para o primeiro filme Scream. 
"Eu pensei que eu poderia me esgueirar", disse ele, enquanto o público caía na gargalhada. "Mas eu mal tinha começado ali quando Wes me avistou."
Craven puxou Arquette de volta pra sentar com ele e assistir ao filme, e toda hora havia uma grande reação até um salto de susto, ai então o diretor soltava uma gargalhada profunda, como de adolescente.
Mitch Pileggi, que ficou conhecido por estrelar no clássico saltitante do diretor, Shocker, elogiou Craven como um diretor que realmente sabia como dirigir atores.
"Nem todos sabem, entende, e ele fazia toda a diferença no set,  produto final." 
Este foi um tema comum de todos os artistas. O diretor sabia o que queria, mas não tinha medo de fazer as mudanças necessárias para obter o melhor desempenho que poderia de seus atores. 
Há um momento de luto, quando a dor da perda diminui e torna-se mais leve e mais fácil de se lidar ao relembrar os bons momentos compartilhados com aqueles que nós perdemos. Ficou claro que cada um deles havia dividiam desta fase. À medida que o painel foi chegando ao fim, Englund ressaltou que Wes redefiniu o gênero de Terror três vezes em sua ilustre carreira. A primeira vez aconteceu por causa de Quadrilha de Sádicos Aniversário Macabro, eles chocaram o público e os deixou abalados quando os filmes foram mais do que uma maneira nunca antes imaginada. 
O segundo momento de redefinição veio com A Hora do Pesadelo, investigando a psicologia do medo e sonhando em maneiras novas e emocionantes. E, finalmente, na década de 90 foi vez do Pânico, com a sua auto-consciente natureza que provocou um revival do gênero slasher com um estilo que, embora imitado, nunca foi duplicado. 
Perdemos uma lenda quando Craven faleceu, mas como este painel veio nos lembrar que ele nunca terá esquecimento no gênero. Em cem anos, "Nightmare on Elm Street" e "Scream" ainda estarão assustando novos públicos, e isso é o melhor legado possível que um homem como Wes Craven poderia ter.
Texto por iHorror - TFW Relembrando Craven

No domingo foi a vez de Lance Henriksen que respondeu a perguntas, na chamada Sunday in Enterprise, tendo sido antecipado por Tony Todd e sucedido por tema de Dia dos Mortos.

A exposição principal do TFW 2016

Matthew Lillard faz gestos obscenos


Matthew Lillard chegou tomando cerveja e fazendo gestos estranhos, com a famosa kombi do filme Scooby Doo, o ator tirou foto com fãs. Meu deus, hahaha, o que o Scooby deve ter pensado?
Festinha agitada: Rose McGowan mica e David Arquette mita


Como de costume sempre acontecem essas festinhas com um artista ou outro, nada de tão formal mas para levantar o clima e esse ano não foi diferente, a careca encarregada de envergonhar este ano foi Rose McGowan, ela protagonizou momentos um tanto quanto bizarros, cantando a capela Nothing compares 2 u da Sinéad O'Connor, Bohemian Rhapsody do Queen, e pra piorar Baby, one more time da Britney Spears, músicas que só não seriam tão estranhas ali quanto a própria Rose com um microfone na mão cantando.



Um momento bacana no entanto de karaokê (chamado Scaryoke) foi com David Arquette, que estava completamente bêbado tentando cantar Boys don't cry do The Cure, Free bird do Lynyrd Snykynrd e chegando a ficar rouco com Justify do Rage Against the Machine.

Apesar disso, a festa continuou muito boa quando o karaokê foi desligado, rolando sons mais apropriados, do mundo do cinema e música relacionados ao Terror, como Thriller do Michael Jackson
As bolsas de presente dos VIP
Quem esteve presente no evento, e pagou pelo acesso VIP ganhou de brinde uma bolsa vermelha de nome do TFW com diversos presentes, desde o recorte do clássico anúncio de jornal que dizia "The Dead Walk!" (conhecido pelo "Dia dos Mortos"), e imagens artísticas, revista, mini-pôsteres, camisetas com estampas maneiras, adesivos, etc... Tudo sempre relacionado aos filmes e série participantes da atual edição. Confira:
 

Fontes de informações e material:

Imagens reproduzidas do facebook e internet
Vídeos reproduzidos do youtube
Videoblog de Mander McFlander

TODAS AS IMAGENS SÃO REPRODUZIDAS SEM VISAR LUCROS FINANCEIROS, POR MERO CONHECIMENTO PÚBLICO
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário



Visualizações do blog

conheça

https://hellblogdavan.blogspot.com.br/

+Parceiros

http://www.horrorgrafia.com.brhttp://www.attackfromplanetb.com/
http://www.bibliotecadoterror.com.br/
http://phantasmbr.blogspot.com
http://grindhousebrasil.blogspot.com.br/
https://imagemcamera.wordpress.com/
https://terrormania42.wordpress.com
http://uhpblog.blogspot.com.br/
http://cerebroinfernal.blogspot.com.br
http://mausoleudoterror.blogspot.com.br/
https://pulpmetalmagazine.com/
https://shedemonszine.blogspot.com.br
http://sessaodomedo.blogspot.com.br/