Pular para o conteúdo principal

Ted Bundy pt I: Segundo os arquivos oficiais do FBI [Atualizando]



O famoso serial killer americano, Ted Bundy foi um dos mais procurados e temidos dos Estados Unidos a sua época, espalhando o que o próprio FBI intitulou uma campanha de terror. Cinco dias após chegar ao topo da lista dos 10 criminosos mais procurados do FBI em 1978, Bundy foi pego por um policial em Pensacola (cidade do sul – quase na divisa com o Alabama) na Flórida. Ele recebeu três sentenças de mortes, duas delas só pelos homicídios na Flórida.

Carregando adjetivos obscuros como sequestrador, estuprador e necrófilo que abordava e matava diversas mulheres jovens na década de 70 e possivelmente antes. Pouco antes de sua morte, após mais de uma década de negações falsas, ele confessou mais de 30 homicídios que houvera cometido em diversos estados dos Estados Unidos, entre 1974 e 1978. No entanto, a contagem real de vítimas pode ser ainda maior, o que é o mesmo caso de John Wayne Gacy Jr. que morreu negando confessar várias vítimas.

Um adendo: Todos os materiais aqui postados foram retirados do site oficial do FBI e alguns documentos foram retirados de alguns outros sites ligados a polícia americana em sua incansável busca pelo Bundy. Fiz somente algumas tiragens para melhor compreensão dos nossos leitores
– intercalando entre os textos e fotos dos documentos.


Ele foi condenado em última instância de múltiplos assassinatos e foi executado numa cadeira elétrica em 24 de Janeiro de 1989 pelo Condado de Bradford, onde estava preso. Sua morte foi considerada justíssima por muitos, e inclusive veemente de ódio, a população achou que foi pouco, Bundy tinha métodos cruéis de assassinato e completamente sem escrúpulos, assassinando toda e qualquer uma que fosse acessível. Entre os métodos brutais que mais usava conta-se: Estrangulamento e espancamento até a morte com barra de metal.

Ted ainda defendeu-se em julgamentos em Utah, Colorado e Flórida enquanto a polícia se unia para reunir provas mediante ao rastro (quase que aleatório) das mulheres mortas que conduzissem a ele. Durante seus vários julgamentos, um Ted Bundy muito seguro de si se defendeu (era também advogado), recebendo elogios e uma legião de admiradoras.


As várias faces de um Bundy detido e condenado, em diversas delegacias.

Ainda em 1977, Ted escapou da custódia enquanto era transportado para Colorado, para responder por seus crimes na corte. A cidade de Salt Lake City (cidade do estado de Utah) emitiu o mandado oficial da fuga que levou o envolvimento do FBI.
Depois de várias apelações Bundy foi eletrocutado pelo estado da Flórida em 1989.
Fato curioso é que ele recusou a última refeição de tão doente e apavorado que estava sobre a hora de morrer se aproximando.

Detalhes sobre a prisão de Bundy segundo os documentos oficiais do FBI

Theodore Robert Bundy reinou o terror pelos Estados Unidos entre Janeiro de 1974 e Fevereiro de 1978, matando, em média, uma mulher a cada mês. No momento em que ele apareceu na lista do FBI de "Dez fugitivos mais procurados" em '78, ele havia assaltado e matado pelo menos 36 mulheres em Washington, Oregon, Idaho, Utah, Colorado, e Florida.
Um dos assassinos em série americanos mais notórios na história, Bundy esquivou-se do radar da lei por cerca de um ano, até que os esforços de investigação coordenados no final de 1975 cinco estados identificaram um padrão na sua movimentação – monitorado pela compra de gasolina em cartões de crédito e o assassinato de uma mulher.

 

Fotos datadas de 1977, no documento de Washington.


 

Parte do documento que dá detalhes incríveis com todo um estudo meticuloso sobre ele, descreve:

DESCRIÇÃO
IDADE: 31, nascido em 24 de Novembro, 1946. Burlington, Vermont (não possui registros de nascimento)
ALTURA:  5'11" para 6'                                                OLHOS: Azul
PESO: 145 to 175 pounds                                           APARÊNCIA: Pálido /amarelado
CABELO: marrom escuro, comprimento colar       RAÇA: Branca
CORPO: Magro, atlético                                              NACIONALIDADE: Americano
OCUPAÇÕES: Mensageiro de hotel, limpador de mesas, ajudante de cozinheiro, lavador de pratos, zelador, estudante de direito, funcionário de escritório, funcionário de campanha política, trabalho com serviço psiquiátrico, vendedor, guarda de segurança
CICATRIZES E MARCAS: Verruga no pescoço, cicatriz no couro cabeludo
OBSERVAÇÕES: Ocasionalmente gago quando fica irritado; usava óculos; bigode e barba como disfarce no passado; é canhoto (mão esquerda); Sabe simular sotaque britânico; Reportado aptidão física e "entusiasta de saúde".
NÚMERO DE SEGURO SOCIAL USADO: 533-44-4655

REGISTRO CRIMINAL
Bundy foi condenado por sequestro agravado.

CUIDADOS
Bundy, formado em Faculdade, entusiasta de boa aparência física com histórico em fuga, tem sido procurado como fugitivo de prisão após ser condenado de sequestro enquanto aguardava julgamento envolvendo brutal assassinato sexual de uma mulher no Resort Ski. Deve ser considerado armado, perigoso e um risco em potencial de fuga.

Rasuras em cima do texto: DE-54 88 - 76/45 - Not Record 21 - Fever. 2 1978

 
Cartaz de procurado de Bundy, com texto semelhante ao traduzido acima




Documento da polícia de Washington (redatada em 2 de março de 1978) descreve:
Se você tiver informações a respeito desta pessoa, por favor contacte seu ofício local do FBI. Os número de telefone e endereço de todos os escritórios do FBI estão listados atrás.

Ordem de identificação 4775
31 de Janeiro de 1978

Bundy agia como incapaz, usando perna ou braço engessados, ou utilizava de estar em uma posição de autoridade, a fim de ganhar a confiança da sua vítima com mentiras confiantes. Muitas de suas vítimas foram atraídas para o seu veículo, brutalmente espancados e sexualmente abusadas. Bundy foi preso pela primeira vez em 16 de agosto de 1975 depois que a polícia descobriu algemas, uma máscara feita de meia-calça, um picador de gelo e outros itens em uma mera blitz de rotina. Pouco depois de sua prisão, uma das vítimas sobreviventes de Bundy o identificou numa linha enfileirada de suspeitos.



A polícia foi capaz de fazer uma ligação entre o veículo de Bundy e o usado para o sequestro da vítima sobrevivente, Bundy foi condenado em 1 de Março de 1976, e condenado de um a 15 anos na prisão. Ele foi então extraditado para o Colorado para ser julgado pelo assassinato de uma enfermeira num Resort de esqui no Colorado.

Enquanto aguardava seu julgamento, Bundy escapou em Junho de 1977 pela janela de uma biblioteca, saltando para fora do segundo andar (acreditam que ele tenha quebrado o tornozelo). Seis dias depois, ele foi capturado e enviado para o presidiário Garfield County, no Colorado.

Bundy estava lá há apenas seis meses, quando novamente conseguiu planejar sua fuga e ter sucesso, na véspera do Ano Novo em 1977, após se esforçar para perder 15 quilos para que pudesse passar através de um pequeno buraco subestimado da luminária no teto de sua cela. Como resultado desta fuga, ai então o FBI adicionou Bundy à famosa lista de "Dez fugitivos mais procurados" em 10 de fevereiro, 1978.


Foto do documento oficial (intitulado Bundy1b página 17) com tiragem de notícia do jornal local (documento datado de 1/5/78) relatando sobre fuga de presidiário, descreve:

SUSPEITO DE CHACINA, BUNDY, ESCAPA NOVAMENTE,
RASTEJANDO POR UM BURACO NO TETO DA CELA

Tribuna "Wire Services"
Glenwood Springs, Colo. (Colorado) – Theodore Bundy, aguardando julgamento pelo assassinato de enfermeira de Michigan, escapou sábado do presidiário de Garfield County após rastejar por um buraco no teto da cela, segundo os oficiais.
   É a segunda fuga de Bundy em seis meses.
   O vice-xerife Robert A. Hart disse que Bundy não foi mais notado em sua cela no sábado à tarde. Bundy foi visto pela última vez em sua cela as 7h da noite de Sexta.
   Hart disse que Bundy aparentemente subiu por um buraco onde a luz entrava e se fixava, dando num cômodo por onde saiu pela porta.
   "Ele teve que sair pela porta da frente." disse Hart. "Não há outro caminho por onde ele possa ter saído."
   Hart disse que o buraco da luz estava danificado na cela do Bundy, mas ele não comentará sobre há quanto tempo a falha está lá, ou se Bundy emagreceu para escapar por lá.
           Estabelecidos bloqueios nas estradas
   Bloqueios nas rodovias foram montados na área, e os agentes foram reportados como estando a procura do fugitivo.
   Bundy saltou do segundo andar do tribunal Pitkin County neste último verão em Aspen, Colo., e se esquivou das autoridades por uma semana até ser capturado novamente.

Subtítulo: Theodore Bundy foge de presidiário do Colorado

Após um mandado de detenção federal emitida em Denver, Colorado, depois dele ter sido acusado de entrar num voo interestadual ilegal para evitar seus processos, ele escapou para Tallahassee, Flórida, onde ainda continuou com a todo o vapor com a sua fúria assassina. Ele invadiu um dormitório na Florida State University (FSU), em 14 de Janeiro de 1978, onde espancou e estrangulou duas mulheres enquanto dormiam. Depois de sair do local, ele invadiu uma casa a poucos quarteirões de distância, em seguida, espancou e feriu gravemente uma estudante da FSU.

Algumas semanas depois, em fevereiro de 1978, ele sequestrou e assassinou uma garota de 12 anos na cidade de Lake City, Florida. O seu corpo foi deixado numa pocilga, e só foi encontrado um ano depquando foi parado pela polícia Penois. Bundy chegou a um impasse em 15 de fevereiro de 1978, pela polícia em Pensacola durante uma abordagem sobre a condução de um veículo roubado em direção à Florida.

Após o policial checar que o veículo foi roubado, tiraram as impressões digitais de Bundy, identificado, ele foi condenado pelo assassinato na FSU. As autoridades foram capazes de combinar marcas de dentes numa mordida de uma vítima com os dentes de Bundy, e também tinha uma testemunha que o viu sair de casa com um porrete em sua mão.

Ele foi julgado em junho de 1979 pelo assassinato e foi considerado culpado, condenado a morte. Bundy foi então finalmente julgado em janeiro de 1980 pelo assassinato da garota de 12 anos e sentenciado definitivamente. Bundy obteve duas sentenças de execução antes de finalmente ser executado em 24 de novembro de 1989. A fim de obter a suspensão de sua execução convertida em prisão perpétua, Bundy concordou que confessaria e reconheceria as vítimas de seus assassinatos antes da data combinada para sua execução. Quando sua terceira sentença de morte foi emitida, o juiz encarregado não concedeu a suspensão da execução, desconstituiu o acordo e enviou-o para a cadeira elétrica.

Fontes: Site oficial do FBI - Ted Bundy | FBI - 60º aniversário - mais procurados - 1960 a 2015
Material reproduzido com o puro e pleno intuito do conhecimento público. *sem viés financeiro.
Tradução básica, simples, sem alteração de sentidos. Sem alteração nos documentos oficiais, recortes para melhor leitura. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição!

Sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais adorados do gênero de Terror é O Exorcista (1973) de William Friedkin, o filme mais clássico e marcante de exorcismos que o mundo já viu, e para tira gosto (eu sei que é muito pouco) mas deixou aqui essas 35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição! Em breve tem mais, não esqueçam de curtir, seguir e fiquem a vontade para comentar o que quiserem comentar.



























E como esquecer... Dessas? Clássicas.






Fonte das imagens: Todas retiradas no Google, melhoradas.
Todos os direitos reservados aos autores das imagens, uso sem fins lucrativos.

10 Episódios indispensáveis de Contos da Cripta

Você quer assistir ao Contos da Cripta mas não tem tempo ou paciência para enfrentar 2.340 minutos (ou 39 horas) de episódios? Tudo bem, iremos dar a recomendação de 10 episódios essenciais e os melhores de todos, na minha humilde opinião de fã de carteirinha da série... Até porque muitos episódios não valem a pena e outros com exceções de elenco ou curiosidades, não é caso destes 10 eps. Todos são excelentes, de uma forma ou de outra, e são indispensáveis por estarem acima da média, indicado para fãs de Terror anos 80 e 90.

Um fato é que a maioria dos eps. da série contou com plot twists, reviravoltas, coisas que te pegam de surpresa no finalzinho, e isso foi difícil de se esquivar até mesmo nessa lista variada, de seasons variadas, sendo que quatro ou cinco episódios podem ter essas características, mas são todos bons e possuem seus diferenciais, e do primeiro ao quinto são os melhores que já vi da série, indiscutivelmente para mim (podendo alterar as ordens, com exceção do primeir…

Os brilhantes mapas dos Estados Unidos e Europa representados por filmes de terror!

Um usuário do imgur publicou algo muito curioso: Todos os estados dos Estados Unidos da América com suas respectivas localidades e estados e dando uma referência de vários grandes filmes de terror foram filmados, uma em cada estado.

Isso me deu a ideia de fazer esta postagem, é sempre interessante conhecer sobre esse tipo de coisa, e olhando por esses mapas temos uma percepção diferente, mais próxima, de alguma forma. Bem curioso pela trivia, fora casos peculiares de obviedades como Texas Chainsaw Massacre, que todos sabem onde foi feito, é legal conhecê-los dessa outra maneira. Confira:

*Vou deixar um mapa com os nomes dos estados abaixo.





E se você pretende visitar lá... Cuidado!



No entanto, essa ideia de um mapa com filmes de terror não é tão nova. Há um tempo atrás alguém do blog Reddit postou um super-mapa com diversos filmes do gênero por estado, você pode confirir aqui o PDF original em alta qualidade. Ou, caso prefira, clicar na imagem abaixo, para abrir uma nova janela.



E par…