domingo, 18 de setembro de 2016

15 sequências toscas e desnecessárias de grandes clássicos do Terror!



Alguns dessa lista você pode até não conhecer, eu já assisti (ou tentei assistir) todos e dou a minha opinião... São filmes que prestam desserviço, estimulam falsamente os fãs de suas franquias com filmes feitos com as coxas. Minha opinião. Espero que gostem, segue a lista:

15: Halloween 3 - A Noite das Bruxas (1982)



Não considero esse filme bom. Longe disso. Mas tô deixando em último por respeito ao Tom Atkins e por ser um filme meramente fraco. Tá na lanterna, mas os outros 14, passe longe, se quiser. Algumas criações em cenas são ótimas mas a ideia como um todo não me convenceu. Até tem uma trilha sonora legal e produção visual bastante profissional, mas achei a história fraca. Esse pode ser contestável, mas eu particularmente considero desnecessário.

14: Subspécies 4 - Despertar dos Vampiros (1998)


Tá certo que esse pode até fugir um pouco da postagem, já que Subspécies nunca foi "grande clássico" mas já deixo aqui uma indicação, pelo menos melhor que todos nessa lista, deve ser... E para quem já assistiu, eu indico, pare por aqui. Nem ouse dar play. Os outros filmes são bons até, o original de '91 é o melhor, extremamente peculiar, já suas continuações, só decaem na qualidade e criam um joguinho de gato e rato que age como sonífero dos bons. Pelo menos algo ainda se aproveitam algo dos outros dois filme, já este... Nada, ou quase nada. Amador, maquiagens bizarras, história nada a ver.

13: O Exorcista 2 - O Herege (1977)


Eu, pelo menos, considero um filme péssimo, desnecessário - para começo de conversa, mas no entanto tem sacadinhas excelentes e algumas coisas muito boas. Com poucas cenas que valem por um filme, porque do resto... Só dilapidando um clássico absoluto. Se resume a uma tentativa fracassada de tentar fazer um retrô do clássico. Linda Blair até que se esforça, mas não teve jeito.

12: O Retorno a Salem's Lot (1987)


"Continuação da minissérie "Salem's Lot", sem relação com a obra de Stephen King." Isso descreve bem a lambança que é essa continuação força-barra de um filme tão brilhante e soturno que é o original. O mais foda de tudo nesse filme é que ele é praticamente amador. Atuação tosca e história mais ainda. Mas por mais contraditório que possa parecer, até que é assistível.

11: Tubarão 4 - A Vingança (1987)


- Depressa! Pensa em alguma coisa. Vou fazer um próximo Tubarão e ainda não sei o que pensar... O que me diz?! - Já sei! O tubarão tá puto. Precisa se vingar. - Porquê?! - Porque sim! - Excelente, já tá contratado, vai ser o meu roteirista. Em pensar que o Tubarão original é uma obra-prima digna de todos os méritos, já como franquia, eu - particularmente, não gosto tanto. Mas esse aqui é horroroso.

10: Hellraiser 7 - O Retorno dos Mortos (2005)


Se você quiser parar no quinto filme da franquia, você pode porque do sexto em diante é confuso e de algumas formas, repetitivo - por mais que tente inovar. Eu particularmente acho fraquíssimo. Além de tudo, ainda se manteve fiel com Doug Bradley e pela participação do Lance Henriksen, porque do resto... Outro diretor, outra visão, roteiro pobre, visual pobre. Apesar de tudo de ruim, assistível para quem pretende concluir a franquia na cara e na coragem e pela trivia do Henriksen.

9: Amityville 7 - Uma Nova Geração (1993)


Esse filme é baseado em um espelho assombrado... Olha isso, cara! UM ESPELHO! Tentei assistir na íntegra e não consegui. Se eu vir a terminar é só pela participação do Terry O'Quinn. E o que diabos esse filme tem de sequência? Qual é o elo com o original fora um espelho da casa original? E cá entre nós, seus dois antecessores não são nada bons também. Eles são piores visualmente, mas esse eu achei a história ainda pior.

8: Candyman 3 - Dia dos Mortos (1999)


O segundo filme do Candyman já não foi lá essas coisas, esse então, um desastre. Tem cenas legais, mas o climão do primeiro filme já foi deixado de lado. Coloquei na lista e, apesar de não ser grande clássico, o original é um bom filme de terror dos anos 90, tem uma história e construção legal. Digamos, um clássico à sua época, difícil passar pelo período e não lembrar do original dessa pisada de bola aqui. *No mesmo naipe está a franquia Mestre dos Desejos, optei por não por na lista para não ficar repetitivo.


7: O Massacre da Serra Elétrica 3D - A Lenda Continua (2013)



A lenda continua... Enquanto der grana e faltar vergonha na cara... Ela continua. Um filme sem propósito que praticamente só se sustentou nos resquícios de sucesso da refilmagem de 2003. Essa é a minha teoria... Não sou grande fã do de 2003 também mas evidenciou novamente a franquia e em comparação com esse, foi muito melhor planejado e executado.

6: Garotos Perdidos 2 - A Tribo (2008)


E o terceiro lugar vai para sequência do Garotos Perdidos... É isso aí que você leu. Sequência. Absolutamente sem noção. Antes tivesse sido feito lá no fim da década de 80 também, pelo menos, mas não. Um desastre, um espanto, um horror! Se eu puder indicar, passe longe desse filme.

5: A Volta dos Mortos Vivos 5 - Rave (2005)


O desastre desse filme começa pelo título e pelo pôster, na verdade, dois desastres à parte. Acompanhado de uma filmagem praticamente amadora que anda no chinelo de um título de mérito que é A Volta dos Mortos-Vivos, e entregando uma atuação de quinta, o que torna tudo muito pior do que normalmente seria. Fora tudo isso, história sem pé nem cabeça. Esse filme se passa numa RAVE, e ao contrário do que pode parecer, não tem quase nada de divertido como no original, na verdade é bem tosco e desinteressante.

4: A Volta dos Mortos Vivos 4 - Necropolis (2005)


Filmes ridículo e praticamente amador montado em cima de uma das franquias mais legais no começo que se perdeu sem tamanho. Uma pena. Ainda não desvendei qual é menos pior de tão ruim, esse ou o Rave, logo abaixo. Mas esse é tão clandestino quanto também, mas uns grãos melhor.. Ou menos pior.

3: Creepshow 3 - Forças do Mal (2006)


Tosquice absoluta e que é desnecessária por convicção. Não trouxe o velho clima de histórias em quadrinho como antes... Produção que em comparação com antes é um lixo.Uma palavra define isso: Tosco... E pensar que isso começou com RomeroSavini e King. (A desmotivação é tão grande que prefiro consigo comentar...)

2: Dia dos Mortos 2 - O Contágio (2005)


História picareta, atuação nem de quinta - de décima! Fotografia digna de produção para trabalho de escolha e ancorada num filme que muito dificilmente teria uma continuação convincente, ao menos, é claro, que o roteirista e diretor fossem não só brilhantes, mas também muito bem intencionados... O que, nem de longe, é o caso. Deu no que deu. Filme desastroso que faz um desserviço em se por como continuação oficialmente.

1: Hellraiser 9 - Revelações (2011)


Sinceramente, não sei o que estão esperando para aposentar essa franquia. Já deu... Embora ainda se fale em remake para o ano que vem, reboots. Já deu. Questão de bom senso.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

conheça

https://hellblogdavan.blogspot.com.br/

+Parceiros

http://www.horrorgrafia.com.brhttp://www.attackfromplanetb.com/
http://www.bibliotecadoterror.com.br/
http://phantasmbr.blogspot.com
http://grindhousebrasil.blogspot.com.br/
https://imagemcamera.wordpress.com/
https://terrormania42.wordpress.com
http://uhpblog.blogspot.com.br/
http://cerebroinfernal.blogspot.com.br
http://mausoleudoterror.blogspot.com.br/
https://pulpmetalmagazine.com/
https://shedemonszine.blogspot.com.br
http://sessaodomedo.blogspot.com.br/