Pular para o conteúdo principal

Quem somos

Bem, na verdade, atualmente sou só eu.

Sinopse do meu trabalho:
Sou o coveiro deste belo cemitério que é Central Arte Trash. Fundado em 2011, este site que mantenho por puro Hobbie, e que se foca em uma das minhas maiores paixões, filmes de terror. Não tenho formação acadêmica em nada, não fiz curso nenhum e não tem diploma de coisa alguma, só tenho boa vontade e mantenho tudo em ordem da melhor forma que posso. Me amarro no cinema anos 70, 80 e 90, não sou muito de filme atual, ainda mais quando o assunto é Terror, vejo mas raramente meu preconceito me trai.


Meus gostos pessoais pela arte:
Curto muito de música, de preferência pesada e barulhenta como Metal tradicional e no Cinema da ação ao romance barato, de tranqueiras feitas com sangue exagerado de diretores como Lloyd Kaufman Olaf Ittenbach até a arte ponte, de filmes de simbolismos refinados como Stanley Kubrick. Sou fã do Arnold Schwarzenegger desde os meus 8 anos.


Lista rápida: 20 Horror Movies (variado e aleatório):

1 - Evilspeak
2 - Darkman I
3 - Um Drink no Inferno
4 - Braindead
5 - End of Days
6 - Dagon
7 - El Dia de la Bestia
8 - Creepshow
9 - Phantasm I, II e IV (detesto o 3o)
10 - Texas Chainsaw Massacre I (clássico supremo)
11 - Near Dark (filme escanteado demais, injustamente)
12 - Microwave Massacre (Hilário, 1 milhão de vezes hilário)
13 - A Meia Noite Levarei sua Alma (Mal feito pra alguns, pra mim um clássico)
14 - Maniac (Visceral, frio e certeiro)
15 - Street Trash (Escrachado, sujo e sensacionalmente divertido)
16 - I, Madman (Subestimadíssimo e um bom filme)
17 - Scarecrows (Bom clima, nostálgico mas nada ativo)
18 - Necronomicon (Contos bizarros e grotescos)
19 - Subspecies I
20 - L'Inferno

Seriados com temática de Terror que mais gosto:

1 - Contos da Cripta
2 - Twilight Zone
3 - Millennium

Filmes com temática de Terror nacionais:

1 - A Meia Noite Levarei sua Alma
2 - Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver
3 - Mar Negro
4 - A Noite do Chupacabras

 


Sobre esse projeto:

Comecei com esse projeto que é o Central Arte Trash em 20 de Outubro de 2011, lembro que a ideia toda surgiu em 2010 no entanto, fui convidado para ser adm de uma comunidade muito bacana chamada Terror Trash e na época do extinto Orkut, comunidade esta do Thiago Guerzoni. Lá tinha um ótimo fórum, o pessoal participava bastante. Lá postávamos diversas resenhas de filmes divertidos e curiosos nas comunidades, chegou até há um vasto catálogo sobre tranqueiras dessas do tipo Street Trash, Massacre do Microondas, onde sempre tínhamos um espaço descontraído, uma espécia de clube de filmes, em um prefácio de toda a noção crítica sobre filmes que tenho hoje, não que eu seja lá essas coisas kkk.

Ainda nesse meio do Orkut decidi criar um blog que abordasse a mesma proposta do Terror Trash, então criei o Arte Trash, comunidade e posteriormente, blog, que ERA de downloads, virão bem? ERA.

JÁ PASSARAM POR AQUI:
Antigos colaboradores do Facebook e site:

Lázaro Hahn (adm)
Marcelo Gomes (adm, posts)
Beatriz Wick (adm, posts)
João Trettel (colaborador de críticas)
Niia (posts)
Caio Mascheroni (posts)
Thiago Guerzoni (posts)
Lucas Sperandei (posts)
Filipe Moriarty (posts)
Gustavo Assis (colaborador antigo)
Danilo Gomieiro (antigo colaborador)
Liris Araújo (posts)

Postagens mais visitadas deste blog

35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição!

Sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais adorados do gênero de Terror é O Exorcista (1973) de William Friedkin, o filme mais clássico e marcante de exorcismos que o mundo já viu, e para tira gosto (eu sei que é muito pouco) mas deixou aqui essas 35 imagens em preto e branco dos bastidores de "O Exorcista" (1973) em alta definição! Em breve tem mais, não esqueçam de curtir, seguir e fiquem a vontade para comentar o que quiserem comentar.



























E como esquecer... Dessas? Clássicas.






Fonte das imagens: Todas retiradas no Google, melhoradas.
Todos os direitos reservados aos autores das imagens, uso sem fins lucrativos.

10 Episódios indispensáveis de Contos da Cripta

Você quer assistir ao Contos da Cripta mas não tem tempo ou paciência para enfrentar 2.340 minutos (ou 39 horas) de episódios? Tudo bem, iremos dar a recomendação de 10 episódios essenciais e os melhores de todos, na minha humilde opinião de fã de carteirinha da série... Até porque muitos episódios não valem a pena e outros com exceções de elenco ou curiosidades, não é caso destes 10 eps. Todos são excelentes, de uma forma ou de outra, e são indispensáveis por estarem acima da média, indicado para fãs de Terror anos 80 e 90.

Um fato é que a maioria dos eps. da série contou com plot twists, reviravoltas, coisas que te pegam de surpresa no finalzinho, e isso foi difícil de se esquivar até mesmo nessa lista variada, de seasons variadas, sendo que quatro ou cinco episódios podem ter essas características, mas são todos bons e possuem seus diferenciais, e do primeiro ao quinto são os melhores que já vi da série, indiscutivelmente para mim (podendo alterar as ordens, com exceção do primeir…

Os brilhantes mapas dos Estados Unidos e Europa representados por filmes de terror!

Um usuário do imgur publicou algo muito curioso: Todos os estados dos Estados Unidos da América com suas respectivas localidades e estados e dando uma referência de vários grandes filmes de terror foram filmados, uma em cada estado.

Isso me deu a ideia de fazer esta postagem, é sempre interessante conhecer sobre esse tipo de coisa, e olhando por esses mapas temos uma percepção diferente, mais próxima, de alguma forma. Bem curioso pela trivia, fora casos peculiares de obviedades como Texas Chainsaw Massacre, que todos sabem onde foi feito, é legal conhecê-los dessa outra maneira. Confira:

*Vou deixar um mapa com os nomes dos estados abaixo.





E se você pretende visitar lá... Cuidado!



No entanto, essa ideia de um mapa com filmes de terror não é tão nova. Há um tempo atrás alguém do blog Reddit postou um super-mapa com diversos filmes do gênero por estado, você pode confirir aqui o PDF original em alta qualidade. Ou, caso prefira, clicar na imagem abaixo, para abrir uma nova janela.



E par…